Hospital Adventista do Pênfigo: Medcloud para praticidade na gestão

24068351_1548340975250404_473744434765064549_n

Com tradição de 70 anos, um dos maiores hospitais privados de Campo Grande, utiliza as soluções Medcloud para gestão de exames de imagem.

O Hospital Adventista do Pênfigo, localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, parceiro da Medcloud, além de diversas áreas médicas, conta com um setor de exames imagem integrado.

Marcelo Silvestrin, coordenador de TI, conta como ocorreu a integração do setor de imagem ao hospital. “Antes tínhamos uma parceria com uma empresa terceirizada que realizava os exames de imagem do Hospital que utilizava um PACS de renome internacional. Quando adquirimos, precisamos procurar um PACS a altura, e a Medcloud foi escolhida pela praticidade”.

Silvestrin destaca que a eliminação da necessidade de implementação foi o maior atrativo no primeiro momento.

Como era um departamento que já estava em funcionamento, a rapidez na instalação era fundamental. “As demais empresas tinham um prazo mínimo de pelo menos duas semanas e meia. Com Medcloud, em duas horas eu já tinha acesso para fazer o teste.”

Além da rapidez para implementar o novo sistema, Marcelo também pontua a facilidade de uso: “a interface é simples, por isso se torna muito fácil para todos os usuários.”

Funcionalidades
Com equipamentos de tomografia, ressonância magnética, ultrassom e raio x, o Hospital tem um volume alto de exames por mês. Por isso, demanda um sistema de armazenamento seguro e de qualidade.

Segundo Marcelo, um dos diferenciais do hospital é não ter médicos radiologistas contratados trabalhando in loco. “Contratamos uma empresa que oferece esse serviço de laudos. Posteriormente, damos acesso do sistema para esses profissionais e nunca tivemos problema.”

A solução da Medcloud proporciona praticidade e segurança para esse modelo de contratação. Por não depender de servidores locais, pode ser acessada de qualquer lugar, via internet, por qualquer pessoa autorizada.

Implementação
Ao detalhar a aquisição do setor de imagem, Marcelo conta que precisou pesquisar por empresas que ofereciam sistemas para o gerenciamento dos exames. E, para ele, o primeiro atrativo da Medcloud foi a agilidade da implementação.

Porém, outros fatores também foram considerados, de acordo com o coordenador. “Creio que a questão dos custos foi imprescindível para a aquisição”. Ele comenta que todas as outras empresas contatadas exigiam investimento para a instalação.

Além disso, ele destaca que com a integração do novo setor, houve preocupação em adquirir novo equipamento para storage. “Toda a estrutura era da empresa terceirizada e, quando ela foi fechada, todo esse equipamento foi levado. Com a solução Medcloud, não precisamos fazer esse investimento.”

Marcelo finaliza afirmando sua satisfação com todo o serviço contratado. “O PACS tem funcionado muito bem para o que precisávamos, o custo é viável financeiramente e tem nos assistido bem com nossos clientes. E toda vez que eu preciso de algo, sou muito bem atendido.”

Mais posts do blog

ver todos