Como é o mercado de Radiologia na Índia?

5adb54adcae12

Uma das pioneiras no mercado de telerradiologia mundial, a Índia enfrenta desafios semelhantes aos do Brasil no que diz respeito ao mercado de radiologia.

A Índia é atualmente uma das maiores economias mundiais e isso se traduz no desenvolvimento de tecnologia no país. O polo de Bangalore, o Vale do Silício indiano atrai a atenção do mundo inteiro por trabalhos de tecnologia, contando inclusive com inúmeras empresas globais.

Os avanços tecnológicos do país estão iniciando um aprimoramento da área da saúde. O aumento dos níveis de renda, o aumento da conscientização sobre a penetração em saúde e seguros são vistos como os principais impulsionadores do setor de saúde indiano.

Mercado de radiologia

O crescimento no número de hospitais privados contribui para impulsionar todo um segmento de mercado na Índia. Os radiologistas-empresários administravam um grande número de pequenos centros de imagem independentes no passado. Mas, recentemente, esse setor começou a testemunhar sinais de consolidação.

A falta de profissionais e equipamentos são os dois principais fatores que ainda dificultam a instalação dos centros de diagnóstico por imagem no interior. O que não é muito diferente da realidade brasileira.

Justamente motivado por esse fator, a Índia foi uma das pioneiras no mercado de telerradiologia mundial.

Por outro lado, ainda há muito que avançar na acessibilidade a equipamentos de realização de exames. Mesmo os hospitais particulares ainda tem certa dificuldade em gerenciar a compra e a manutenção de equipamentos médicos.

Porém nos últimos anos, uma crescente demanda tem impulsionado o aparecimento de organizações de gerenciamento de tecnologia de saúde. Empresas que se especializaram na manutenção do ciclo de vida de equipamentos de imagem.

Procedimentos

O ultrassom continua sendo o pilar das investigações por imagem na Índia. O que acontece por fatores como as restrições regulatórias, faixa etária da população e taxa de natalidade do país.

Além disso, a tecnologia de raios-X na Índia está algumas décadas atrasada em relação à nossa realidade por conta dos custos altos.

Porém, estima-se que a demanda por aparelhos portáteis de Raios-X deva aumentar por conta de pequenos hospitais e lares de idosos. Com os avanços e investimentos tecnológicos recentes em soluções acessíveis para modernização de equipamentos, o país também está cada vez mais direcionando seu mercado para a adoção de soluções de raios-X digitais.

Mais posts do blog

ver todos