Parceria entre médicos e administradores torna líderes mais preparados

dos-medicos-pasantes-sonrientes-que-trabajan-computadora-cerca-colegas_13339-206215

Líderes médicos e administrativos da Mayo Clinic falam sobre a importância da parceria entre os setores no cenário atual de avanços constantes na área da saúde.

Um comunicado publicado no Journal of the American College of Radiology fala sobre a importância da parceria entre entre os médicos e os líderes administrativos em hospitais e clínicas.

De acordo com os autores Tami J. France, Ronald Menaker, Kent R. Thielen, da Mayo Clinic a parceria visa consolidar os cuidados de saúde no cenário imprevisível e constantemente mutável atual.

“Quer estejam liderando uma divisão, um departamento ou uma organização, as parcerias intencionais e conscientes entre médico e administrador afetam o sucesso, do nível micro-individual ao nível macro-organizacional”, afirmam.

Experiência
No comunicado, os autores citam a experiência de parceria entre lideranças médicas e administrativas em departamentos da Mayo.

Para eles, consolidar uma longa tradição de parceria entre os líderes promove uma sustentabilidade organizacional que é alcançada a partir da eficiência combinada de conhecimentos.

“Especificamente, os líderes médicos e administradores do departamento de radiologia posicionaram a colaboração como base de sua prática de liderança, cercada pelos valores institucionais de respeito, excelência, administração e trabalho em equipe”, relatam.

Uma vez que esse quadro é alcançado, os líderes de cada equipe se encontram em posições mais qualificadas e confortáveis para uma liderança eficaz.

Além disso, aqueles em posição de liderança ficam mais preparados para lidar e dar suporte aos colegas num futuro complexo no que diz respeito a mudanças e inovações no campo da saúde.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos