No topo da sua lista de prioridades de toda clínica deve estar a missão de reengajar os pacientes no novo mundo pós-pandemia.

À medida que a economia se recupera do impacto da pandemia, como gestor, você precisará fazer mais do que apenas esperar que as pessoas comecem a marcar consultas e procedimentos novamente.

Para obter melhores resultados, é necessário adotar uma abordagem séria para incentivar os pacientes a voltarem ao caminho da melhoria da saúde.

Reengajar pacientes é fundamental para a saúde financeira da sua empresa

Embora tenhamos que entender e respeitar os sentimentos dos pacientes (estarem nervosos com a pandemia ainda existente), também é preciso tomar medidas para restaurar sua confiança no sistema médico.

Caso contrário, os pacientes podem continuar adiando exames de rotina. Quanto mais cedo os médicos fizerem todos os exames não realizados em dois anos, mais chances eles terão de curar pacientes doentes.

Dicas para impulsionar o reengajamento do paciente

Aumente o alcance

Use todos os meios disponíveis para chegar aos seus pacientes. Alguns se sentem mais à vontade com materiais impressos (como sua população idosa), já as novas gerações preferem a via digital, como as redes sociais.

Comunique-se

Comece enviando informativos por e-mail para explicar todas as precauções de saúde e mostrar que sua clínica é um lugar seguro. Forneça detalhes como a frequência com que você limpa as superfícies e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

Aproveite as mídias sociais

Use seu perfil nas redes, principalmente Instagram, para falar sobre como os pacientes se beneficiam quando procuram serviços de rotina. Gravar alguns vídeos dos bastidores para suas redes é uma boa opção.

Aposte em um blog

Aborde também as preocupações dos pacientes em seu blog. Tópicos de bem-estar e atualizações sobre novos equipamentos que você está usando ajudam a interagir com os pacientes. E você ainda aproveita da curiosidade para levar conteúdo relevante sobre saúde para a população.

Soluções automatizadas

Sua organização está fazendo pleno uso da tecnologia atual para engajamento? Considere utilizar um chatbot automatizado que pode responder às perguntas dos pacientes, ou ferramentas que enviem confirmação de procedimentos de forma automática.

Recupere consultas perdidas

Não se esqueça de todas as consultas que os pacientes cancelaram no auge da pandemia. Examine seus dados de compromissos antigos e entre em contato com cada pessoa que perdeu um compromisso.

Encorajá-los a reagendar pode ser apenas o empurrão que eles precisam para voltar ao sistema de saúde.

Ofereça comodidade

Tão importante quanto aproximar-se de seus pacientes, é fidelizá-los. Quando a clínica oferece opções de comodidade como agendamento e pagamento online, e entrega de exames via Portal de Resultados, a jornada do paciente melhora , assim como sua taxa de adesão ao tratamento e a seus serviços.

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