MedCloud

7 motivos para utilizar o PACS em nuvem da Medcloud

Pinterest LinkedIn Tumblr

Sistemas em nuvem já são uma realidade no setor da saúde em todo o mundo, mas você conhece todas as vantagens que a Medcloud pode trazer para sua clínica?

Com as ferramentas PACS, que são sistemas de gestão de imagem imprescindíveis para a prática da Radiologia, é possível visualizar, armazenar, compartilhar e laudar imagens de diagnóstico.

Mesmo com todo o espaço que os sitemas em nuvem já conquistaram no mercado mundia, ainda existe, além do PACS em nuvem, os sistemas que necessitam de sevidores locais. Entretanto, existem inúmeras vantagens que a Cloud Computing oferece e torna o modelo em nuvem muito mais atrativo para clínicas e centros de diagnóstico.

Maior PACS em nuvem da América Latina da atualidade, conheça 7 motivos para escolher o Medcloud para a gestão dos exames de imagem da sua instituição:

1- Segurança

Todos os dados que passam pelo PACS Medcloud, como imagens e laudos, além de informações do paciente, ficam totalmente seguras na nuvem com backup disponível. Além disso, todos os dados são criptografados e acesso é restrito apenas para quem tiver o acesso.

Todo o material também fica armazenado em ambiente seguro, em servidores robustos que apenas um storage em nuvem de qualidade oferece, monitorado constantemente por pessoal qualificado.

Assim, o risco de perda por danificação de dispositivos físicos é eliminada.

2- Redução de Custo

Por se tratar de um sistema completamente baseado em nuvem, o Medcloud não possui nenhum tipo de custo de implementação.

Por não ter necessidade de nenhum equipamento local, sua clínica não precisa arcar com valores de instalação nem com a contratação de pessoal especializado. Você paga apenas por uma assinatura personalizada de acordo com sua demanda.

3- Suporte Ténico especializado

A Medcloud possui uma equipe de Suporte altamente qualificada para realizar o treinamento da equipe da clínica parceira a utilizar todas as ferramentas disponíveis da melhor forma possível.

Nossos profissionais de suporte também estão sempre a disposição para resolver qualquer eventual dúvida ou contratempo que possa surgir na utilização da solução.

4- Portal de Resultados Medcloud

Principalmente no contexto pós pandemia, o paciente quer estar cada vez mais no controle de seus próprios dados de saúde. Por isso, clínicas e hospitais mais bem sucedidos do mundo seguiram oferecendo opções e comodidade para seus pacientes.

O Portal de Resultados serve exatamente para esse propósito. Pacientes podem ter acesso a todos os exames reunidos em um só local de onde estiver, seja através do site da clínica, ou aplicativo para dispositivos móveis.

Dessa forma o paciente elimina também o deslocamento necessário para buscar o resultado de seus exames. Por outro lado, a clínica reduz custos de impressão, podendo até mesmo trabalhar com impressão sob demanda.

O portal também é de grande utilidade para os médicos solicitantes. Da mesma forma que o paciente, ele também pode acessar todos os exames que solicitou de qualquer dispositivo conectado a internet.

5- Telerradiologia

Um bom Editor de Laudos online é extremamente necessário quando o assunto é Telerradiologia. Com o sistema da Medcloud, o telerradiologista consegue trabalhar de forma eficaz. Basta que esteja conectado a internet e possua uma estação de trabalho de qualidade.

O PACS Medcloud possui pensadas especialmente para otimizar o fluxo de trabalho, como ditado de voz, modelos de laudo padrão, reconstuções volumétricas e diversas outras.

Dessa forma médicos radiologistas de todo o Brasil conseguem eliminar deslocamentos, aumentar a produtividade e, consequentemente, seus ganhos. Os centros de imagem também se beneficiam uma vez que podem contar com profissionais a disposição laudando exames com alta qualidade em qualquer lugar do país.

6. Evolução

A solução de PACS da Medcloud não pára no tempo e se mantém sempre atualizada para continuar transformando o fluxo de trabalho de parceiros em toda a América Latina. Todas as novidades implementadas são testadas e, muitas delas vêm de sugestões dos próprios usuários que contribuem para a evolução constante da ferramenta.

7. Integração PACS e RIS

Para uma gestão completa e eficiente de clínicas e centros de imagem, a Medcloud oferece ainda um sistema RIS totalmente integrado ao PACS Medcloud. Assim, utilizando as duas plataformas juntamente, é possível integrar por meio da Worklist informações desde o momento do agendamento, passando pelo compartilhamento de exames, até o faturamento da unidade.

Com funções como auto agendamento e pagamento online, faturamento TISS e TUSS, gestão de glosas, Business Analytics e repasse médico facilitado, o RIS Medcloud dispõe todas as ferramentas necessárias para a gestão administrativa das clínicas.

Comentários