Como reduzir a impressão de exames com a Medcloud

imagens_de_paientes

A evolução do mercado fez com que as clínicas e laboratórios do mundo todo buscassem uma nova solução: a impressão sob demanda.

Instituições de saúde podem ter uma economia significativa ao optarem pela impressão de exames apenas quando o paciente solicita. Isso porque atualmente existem alternativas mais modernas, econômicas e ecológicas para a entrega de resultados.

Os portais de resultados online, como o da Medcloud, têm se mostrado a solução que muitas clínicas têm encontrado para reduzir custos com impressões de exames, sejam eles em película ou papel. Nesse caso, todos os pacientes recebem credenciais de acesso no momento da realização do exame para acessar seus resultados assim que forem laudados.

Além de economizar com impressões e sacolas de entrega, a clínica ainda pode reduzir a rotatividade de pessoas que iam até a instituição apenas para buscar seus resultados.

Mas sabemos que em alguns cenários, contextos e públicos, a impressão pode ser necessária. Nesses casos, imprimir em papel é uma alternativa, que já se tornou também um consenso, a velha impressão em película radiográfica.

Para isso, o profissional ainda pode tratar a imagem, alterando brilho, contraste, melhorando a qualidade, na mesma ferramenta que utiliza para laudar e compartilhar os exames.

Solução para impressão

No PACS da Medcloud, há a conversão automática das imagens DICOM em arquivos PDF, possibilitando a impressão em papel com toda a qualidade exigida, quando necessário.

Por se tratar de um sistema em nuvem, ele ainda dispensa a instalação em servidor local e, uma vez implementado na clínica, pode ser acessado em qualquer computador conectado à internet para realizar a conversão de qualquer modalidade de exame.

Em todo caso, essa impressão é feita sob demanda, uma vez que as imagens em alta definição DICOM junto ao laudo podem ser acessadas digitalmente.

Além disso, para que a clínica ganhe ainda mais em praticidade e economia, com o Medcloud, é possível compartilhar o exame com pacientes e solicitantes via aplicativo ou portal de resultados no navegador.

Totalmente baseado na computação em nuvem, o PACS da Medcloud foi pensado para eliminar os problemas no compartilhamento de exames de imagem. Com o portal de resultados, é possível acessar o histórico de exames a qualquer momento, via internet, smartphone ou smart tv.

O que além de colocar o paciente num papel de maior controle de seus próprios dados médicos, evita a perda e a necessidade de repetição de exame. Trazendo benefícios reais para todo o ecossistema de saúde: pacientes, médicos, clínicas, planos de saúde e sistema público.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos