4 passos para identificar os Sistemas de “Nuvem Fake”

tecnologia-computacion-nube_18591-43680

Atualmente muitas empresas têm oferecido ferramentas de gestão na nuvem. Aprenda a identificar quando o sistema é realmente baseado na Computação na Nuvem.

A Cloud Computing é uma das grandes vantagens atuais para empresas que integram o mercado de serviços de tecnologia. A principal característica dos serviços em nuvem é que dispensam servidores locais e tudo é acessado via internet.

Por isso, a possibilidade de acessar arquivos, aplicativos e gerenciar sistemas que estão armazenados de forma segura se tornaram grandes atrativos para diversos modelos de negócio.

Porém, atualmente um grande número de empresas vendem seus serviços como “cloud-based”, ou seja, na nuvem, mas ainda dependem de servidores locais. Dessas forma, elas embarcam na tecnologia do momento, mas não entregam todas as vantagens que a Cloud Computing oferece de fato.

Especificamente falando de sistemas para gestão de exames de imagem, esse cenário não é diferente. Quase todas as empresas que oferecem esse tipo de ferramenta atualmente se dizem “na nuvem”.

Listamos quatro pontos para você identificar um serviço de “nuvem fake”:

infografico nuvem fake

Vantagens oferecidas pela Nuvem
Além dos benefícios listados que você perde ao contratar uma ferramenta de “nuvem fake”, a nuvem te oferece muitas outras vantagens para sua empresa.

Por dispensar instalação, o tempo de implementação é reduzido. Em pouquíssimo tempo, a equipe está treinada e a ferramenta apta para utilização. Tudo isso, sem investimento inicial, necessidade de contratação de equipe especializada e de disponibilizar espaço físico da empresa para o servidor.

Na nuvem, o software também tem atualização constante que acontece em tempo real para todos os contratantes. Os modelos de “nuvem fake” costumam pedir upgrade in loco com custos.

Além disso, por se tratar de uma estrutura de hospedagem robusta, suas informações estão nas mãos de pessoal altamente qualificado, como por exemplo, o time de engenharia da Amazon.

Modelo Netflix
O sistema de gestão de exames de imagem 100% em nuvem da Medcloud funciona como uma Netflix. Você escolhe o plano que se encaixa melhor nas suas necessidades e faz a contratação. Com a mesma facilidade, você acessa de onde estiver e paga de acordo com sua escolha.

Com a Medcloud a segurança também é muito maior. Na nossa nuvem, os arquivos não estão sujeitos a perdas, uma vez que contam com sistema de tríplice backup. As informações estão em pontos espalhados em 3 pontos nos EUA e Irlanda, por isso estão salvas de avarias físicas que podem acontecer com servidores locais.

Sem custo de instalação e manutenção, com toda a segurança da Computação em Nuvem, pessoal de suporte qualificado à disposição para qualquer eventual dúvida, acesso fácil e rápido e sistema altamente configurável.

Sua empresa utiliza a ferramenta de gestão da forma mais prática possível, e a Medcloud trabalha para garantir todas as vantagens citadas com qualidade e registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Essas vantagens, na prática, vão muito além de apenas um específico técnico. A escolha pela nuvem impacta positivamente na alocação de orçamento, forma de atendimento aos pacientes, e no operacional da sua clínica, hospital ou centro de diagnóstico.

Mais posts do blog

ver todos