Serviços essenciais durante a pandemia, clínicas e hospitais precisam continuar funcionando para atender seus pacientes. Mas com a Medcloud é possível manter setores em home office para proteção dos colaboradores.

O trabalho remoto, em home office, tem sido a solução que muitas instituições adotaram em caráter emergencial para atender as recomendações de prevenção a pandemia do novo coronavírus.

As recomendações da OMS é para o isolamento social dos cidadãos para prevenir o contágio da COVID-19, e por conta disso, muitas empresas precisaram mudar seu modelo de trabalho.

Porém algumas demandas que não podem ser acumuladas, uma delas é o setor financeiro de clínicas e hospitais, que faz parte do processo hospitalar. Afinal, destravar essa etapa garante o atendimento de pacientes especialmente neste período de pandemia.

Como a ordem nestes dias tem sido ficar em casa e evitar aglomerações, os hospitais e clínicas que mantém suas atividades estão reduzindo ao máximo o número de colaboradores que vão as unidades de saúde, especialmente os setores administrativos.

RIS Medcloud

O RIS da Medcloud é 100% em nuvem, por isso permite o acesso de qualquer computador conectado a internet e possibilita que profissionais de setores de agendamento e faturamento trabalhem de casa, respeitando o isolamento social.

As funcionalidades do novo RIS Medcloud podem ser executadas em poucos cliques, com grande facilidade e uma interface amigável e intuitiva.

Além de agendamento, o sistema ainda conta com os módulos de preparos de exames, prontuário do paciente, laudos, convênios, financeiro, TISS/TUSS, solicitantes e PEP. A gestão de procedimentos ainda conta com integração CBHPM para facilidade na geração de guias TISS e faturamento de convênios.

O RIS Medcloud também dispõe de regras para geração de valores diferenciados para parceiros além de formas de pagamento para procedimentos particulares.

A gestão de glosas é bastante simples e eficiente, assim também como a criação de relatórios para controle de produtividade dos procedimentos executados.

Comentários