Medcloud para Telerradiologia: laudos de qualidade em qualquer lugar do país

diagnostica

Conheça Dr. André Noronha Arvellos, médico radiologista que criou um serviço de Telerradiologia, a Diagnóstica, através do sistema Medcloud.

Tendo como principal vantagem oferecer laudos radiológicos de qualidade para centros de imagem que necessitam de profissionais qualificados, os serviços de telerradiologia crescem cada vez mais no Brasil.

Dessa forma, centros de diagnóstico localizados em cidades que não contam com número suficiente de profissionais de radiologia, podem oferecer todos os tipos de exame de imagem para a população. Basta que tenham os equipamentos e técnicos para realização dos procedimentos.

Muitas vezes, médicos radiologistas que trabalham nesse modelo prestam serviço para diversas clínicas. É o caso do Dr. André Noronha Arvellos, que é parte do corpo médico da TCR Imagiologia, de Juiz de Fora, Minas Gerais, e é também diretor da Diagnóstica Telerradiologia.

Diagnóstica Telerradiologia

A Diagnóstica é um uma empresa de telerradiologia que presta serviços oferecendo laudos para tomografia, ressonância, raio-x, mamografia e densitometria óssea. Para isso, dispõe de uma equipe de radiologistas subespecialistas em diversas áreas.

Dr. André conheceu a Medcloud através de uma das clínicas onde trabalha e agora utiliza o sistema também na Diagnóstica. “A Medcloud possibilitou que o nosso serviço de telerradiologia existisse de forma segura e robusta, com fluxo de trabalho excelente, permitindo flexibilidade e mobilidade para os radiologistas elaborarem o laudo de onde for preciso”, afirma.

A proposta da Diagnóstica é “agilizar o prazo de entrega de exames para os clientes, melhorar a qualidade do laudo oferecendo subespecialidades e também eliminar a sobrecarga que os radiologistas têm em períodos de demanda maior”, explica Dr. André.

De acordo com o radiologista, a empresa presta serviços para clínicas e centros de imagem de qualquer lugar do Brasil que possuam demanda no dia a dia e não tenha radiologistas em seu corpo clínico.

Vantagens da Nuvem

Dr. André Noronha afirma que a mobilidade e a possibilidade de laudar os exames de qualquer é a maior vantagem que o serviço em nuvem da Medcloud oferece. Ainda de acordo com o médico, anteriormente era comum a necessidade de baixar as imagens, o que acabava dificultando o compartilhamento.

“Hoje é mais rápido o acesso às imagens, é mais rápido o acesso ao histórico do paciente, é mais rápido o processo com o editor de texto e laudo. Agilizou bastante o dia a dia e tudo com bastante segurança”, diz.

Com a agilidade e a otimização de processos, vem o ganho na produtividade. Para Dr. André, a praticidade do PACS da Medcloud se traduz em facilidade para realizar o laudo e, consequentemente, qualidade no diagnóstico: “laudando mais rápido, isso deve impactar na entrega. A gente consegue fazer com que o exame chegue ao paciente em menos tempo e com maior precisão”.

Segundo ele, uma das ferramentas do sistema responsáveis por esse aumento na produtividade é o Reconhecimento de Voz. “Ele é ótimo, o reconhecimento das palavras é excelente, tem pontuação adequada, estando pronto para o que precisamos e, assim, aumentando muito a produtividade”.

Falando em agilidade nas rotinas de trabalho, Dr. André ainda destaca a comodidade de ter tudo que precisa para trabalhar reunido em um só lugar, o Medcloud.

“Agora não temos mais preocupação. Se o exame subiu [para a nuvem] ele está completo. Eu sei que ele está pronto para ser laudado. Então assim que ele chegou no sistema, eu já consigo trabalhá-lo todo na web, via internet. No mesmo sistema eu consigo visualizar imagens, os pedidos, inserir o texto do laudo e liberar o exame para o cliente.”

Mais posts do blog

ver todos