MedCloud

PACS Medcloud: 4 recursos que podem transformar seus laudos

Pinterest LinkedIn Tumblr

O PACS da Medcloud tem ferramentas pensadas para cada etapa do processo de gestão de imagens médicas. Confira 4 recursos que transformarão seu dia a dia.

PACS é uma sigla para Picture Archiving and Communication System, que em português significa Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens. Na prática é um sistema de armazenamento de imagens e de comunicação para clínicas e hospitais que fazem diagnóstico por imagem.

O sistema PACS serve para conferir mais eficiência e agilidade na realização de exames de imagem e laudos para o paciente e integração de diferentes setores de uma mesma instituição.

O PACS, portanto, facilita todo o fluxo de trabalho de um centro de imagem, desde a aquisição do exame, armazenamento das imagens, realização do laudo e compartilhamento de resultados.

Por isso, a utilização de sistemas PACS gera maior produtividade para a clínica, reduz diversos gastos e garante mais segurança para os provedores e para os pacientes.

PACS Medcloud

O modelo de PACS da Medcloud é baseado na Cloud Computing, ou seja, é completamente baseado na nuvem. Por isso, além das vantagens citadas acima, ainda oferece diferenciais como acesso facilitado por qualquer navegador de Internet, armazenamento em nuvem, eliminação do uso de servidores locais e muitos outros.

Reunimos alguns dos recursos do PACS Medcloud que podem transformar o fluxo de trabalho da sua clínica ou do seu serviço de Telerradiologia:

Editor de Laudos

O PACS Medcloud é pensado para oferecer mais praticidade e produtividade para os usuários, por isso, tem o editor de laudos totalmente integrado ao visualizador DICOM. Dessa forma, a produção de laudos é muito mais ágil e pode ser feita de qualquer lugar com conexão de Internet.

Além disso, o editor de laudos da Medcloud possui diversas ferramentas para tornar o processo ainda mais fácil, como o reconhecimento de voz, ditado digital, modelos de laudo padrão e fórmulas para cardiologia e demais modalidades.

A criação de laudos multimídia com imagens chave, vídeos, áudios e anexos também é bastante simples. E tudo com auditoria e certificação digital integradas na mesma plataforma.

Workstation DICOM

Para potencializar fluxos de trabalho colaborativos permitindo diagnósticos de qualidade no menor tempo possível, o PACS da Medcloud ainda oferece um visualizador de imagens DICOM totalmente online.

Em uma mesma tela, é possível fazer captura de voz por meio de laudo ditado e transição voz-texto. E ainda utilizar ferramentas como: brilho, contraste, métricas, ângulos, sincronização de planos, linhas de referência, densidade, protocolos de visualização e criar imagens chave com anotações customizadas.

Recursos de visualização de imagens

Pensando em oferecer um diagnóstico cada vez mais preciso, o PACS Medcloud conta com recursos que permitem a renderização e reconstrução volumétrica 3D de imagens.

No próprio visualizador DICOM é possível obter reconstruções volumétricas 100% online: MIP, MPR, MinIP, AvgIP com navegação e sincronização entre os planos, rotação e alteração de brilho e contraste.

Já nas visualizações tridimensionais, é possível criar subseções para isolar uma área específica da imagem (ROI), utilizar presets de visualização com base no tipo do exame e editar o nível de opacidade dos pontos do volume tridimensional.

Portal de Resultados

Recurso de extrema importância para o relacionamento de centros de imagem com seus pacientes, o Portal de Resultados se tornou parte indispensável de uma solução PACS de qualidade.

Além do portal de resultados Web, integrado ao site da clínica, a Medcloud oferece ainda um aplicativo para entrega online de exames para dispositivos móveis. Nele, seus pacientes e médicos solicitantes podem acessar imagens e laudos pelo smartphone.

O acesso ao portal também pode ser feito de diversas formas, através de login e senha cadastrados pela clínica, de um QR Code, ou mesmo por um link que direciona diretamente para laudo e imagens.

Comentários