Medcloud: ferramenta para emissão de laudos de ultrassom

Mature doctor making an ultrasound examination to pregnant woman

Pensando também na gestão de clínicas de ultrassonografia, a Medcloud possui sistema completamente em nuvem para a emissão de laudos de ultrassom.

O PACS da Medcloud é ideal para elaborar laudos de ultrassom de forma mais ágil e precisa, simplificando processos e garatindo produtividade para médicos ultrassonografistas.

Com visualizador DICOM online, ferramentas de laudo como reconhecimento de voz, fórmulas e modelos de laudo padrão, além de armazenamento seguro de acordo com as normas do CFM, impressão e compartilhamento facilitado, é pensado para otimizar a gestão de clínicas de imagem.

Essa tecnologia é utilizada em centros de ultrassom de todo o Brasil e América Latina para atender todo o fluxo das unidades. Desde a realização da imagem, passando pelo diagnóstico, até visualização de médicos da clínica, e compartilhamento com solicitantes e até mesmo pacientes via aplicativo para smartphones.

O serviço da Medcloud oferece também, suporte qualificado para atender todas as demandas sobre a ferramenta mesmo depois do processo de implementação.

O sistema de laudos da Medcloud foi desenvolvido pensando na redução de custos para as clínicas, uma vez que o serviço contratado dispensa investimento para instalação. Além disso, as informações ficam todas armazenadas na nuvem, por isso, não é necessário investir em nenhum tipo de equipamento físico.

O investimento com a plataforma ainda é personalizado, cada unidade tem uma assinatura mensal de acordo com sua volumetria de exames. Tudo isso sem custos de implementação e hospedagem.

E ainda, a entrega online dos exames via aplicativo ou portal de resultados web além oferece a opção da impressão sob demanda de imagens e laudos, o que pode resultar em economia nos custos com impressões e ainda tornar a clínica ecologicamente correta.

Worklist para gestão completa

Além da ferramenta de laudos online, a Medcloud ainda oferece soluções para as demais etapas de gestão de uma clínica.

Juntamente ao RIS, a Medcloud oferece Worklist e 100% em nuvem, o que gera ainda mais praticidade no gerencimamento dos exames. A ferramenta automatiza o cadastro do exame de determinado paciente no equipamento, fornecendo a lista de agendamentos confirmados para o técnico do equipamento selecionar e iniciar o exame já com os dados salvos.

A Worklist atua também para organização de exames. O que nos leva a função de integração e unificação dessas informações. Todos os exames e laudos de determinado paciente ficam armazenados juntos. Sendo assim, o profissional da radiologia consegue um rápido e fácil acesso a todas imagens e laudos daquela pessoa.

A maior vantagem é que além de evitar erros no cadastro do exame e discrepâncias entre o cadastro do paciente no sistema gerencial e dos dados que são vinculados nas imagens, gera maior produtividade.

Agendamento

O RIS da Medcloud é 100% em nuvem e conta com opções para agendamento rápido para posterior check-in do paciente, o módulo de agendamento multi salas do RIS Medcloud proporciona agilidade para toda a equipe de clínicas, hospitais e centros de radiologia.

O envio de preparos para o paciente também é bastante automatizado, assim também como o registro do exame no equipamento através do Worklist, que evita o cadastro manual pelo técnico do equipamento, como mencionado anteriormente.

Além disso, a gestão de procedimentos já conta com integração CBHPM para facilidade na geração de guias TISS e faturamento de convênios.

O RIS Medcloud ainda conta com regras para geração de valores diferenciados para parceiros além de formas de pagamento para procedimentos particulares.

E também oferece uma sessão de Business Analytics para que gestores tenham acesso faciltitado a relatórios que auxiliam na tomada de decisão.

A gestão de glosas é bastante simples e eficiente, assim também como a criação de relatórios para controle de produtividade dos procedimentos executados.

Mais posts do blog

ver todos