Canal de suporte: fundamental para departamentos de TI

estudiante-enfocado-clase-informatica_13339-284872

Responsável por inúmeras demandas, o responsável pelo TI de um hospital tem seu trabalho facilitado na implementação de ferramentas com suporte disponível.

A gestão hospitalar, atualmente, tem enfrentado desafios frente às todas as novas tecnologias desenvolvidas para aprimorar o cuidado com a saúde. O trabalho de gestores de TI é fundamental para essa implementação de ferramentas e sistemas nas clínicas e hospitais.

Com a promessa de solucionar diversos problemas das clínicas, existem diversas soluções para gestão de setores de uma empresa de saúde. Mas, muitas vezes, essas ferramentas acabam gerando uma grande demanda de trabalho.

Profissionais sobrecarregados
Os profissionais de TI acabam se tornando responsáveis por todas as demandas que envolvam algum tipo de tecnologia dentro das unidades de saúde. Essas tarefas costumam envolver, inclusive, reparos em aparelhos de ar-condicionado, televisões, computadores. E isso acaba tomando um tempo precioso de atividades que requerem maior atenção desses profissionais.

Além disso, tradicionalmente, soluções de gestão são acompanhas de servidores locais que precisam ser instalados nas clínicas. Hospedadas em servidores locais, elas precisam de espaço físico climatizado, pessoal para manutenção, atualização e suporte. Sem falar que estão sempre suscetíveis a inúmeras avarias.

Por isso, é bastante comum que a chegada dessas novas ferramentas acabe sobrecarregando a jornada de trabalho desse profissional de TI. Instalações, atualizações e suporte aos usuários de cada uma delas ocupa grande parte do tempo de trabalho.

E, uma vez que o gestor de TI é responsável por todas essas demandas, muitas vezes precisa contratar pessoal para dividir as tarefas. E, quando isso não acontece, caso ocorra um erro grave em um dos sistemas da clínica, esse profissional poderá ser responsabilizado.

Importância do Suporte
Com a solução 100% em nuvem da Medcloud, esses problemas são eliminados. De início, a clínica já descarta os custos de instalação. Além disso, por contar com suporte qualificado, o usuário tem todos os benefícios da plataforma sem sobrecarregar o setor de TI.

Kleiton dos Santos é Analista de TI do Hospital de Nossa Senhora das Mercês, que fica em São João del Rei, em Minas Gerais. Ele conta que é responsável por manter os ativos de TI em funcionamento e buscar novos recursos para melhorar a experiência dos colaboradores do hospital.

O Hospital de Nossa Senhora das Mercês utiliza o sistema da Medcloud para armazenamento seguro dos exames que realizam. A plataforma também é utilizada para visualização e realização de laudos de procedimentos, como tomografias computadorizadas.

De acordo com Kleiton, os canais de suporte da Medcloud auxiliam no seu trabalho diário com a redução de algumas atividades. “[Os canais] sempre foram muito ágeis e eficientes, nunca tivemos problema algum”. Ele complementa que houve uma certa resistência, mas que a utilização dos canais é cada vez maior.

Mais posts do blog

ver todos