CEDINE: Medcloud para segurança e eficiência

20375755_1613210075416805_2225146712296402332_n

O Centro de Diagnóstico Nova Era vê na utilização da Medcloud uma forma de estreitar o relacionamento com seus pacientes.

Localizado em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, o CEDINE oferece consultas em diversas especialidades além de exames de cardiologia e radiologia.

Com quase 20 anos de história, o Centro de Diagnóstico tem como proposta atendimento popular de qualidade. O CEDINE também é um dos pioneiros no mercado de diagnósticos da sua região.

Dra. Tallyta Zaiden é formada em Medicina pela PUC-GO e faz parte do quadro de médicos do CEDINE. Atua realizando exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Ela conta que quando conheceu a Medcloud pensou em implementar a ferramenta no CEDINE para facilitar a entrega de exames para pacientes e solicitantes. “Não tínhamos um sistema online para entrega de exames e corríamos o risco de perder pacientes porque, às vezes, eles precisam dos resultados com urgência”.

A médica afirma que, muitas vezes, era necessário imprimir o exame, enviar para o médico solicitante e para o paciente, o que tornava o processo de entrega muito lento.

Redução de impressões

Além da comodidade para solicitantes e, principalmente, seus pacientes, o CEDINE também tem como objetivo reduzir a impressão e o desperdício de papel.

Dra. Tallyta destaca que reduzir a impressão de exames traz apenas benefícios para o Centro de Diagnóstico. De acordo com ela, além de ficar ecologicamente adequada, a clínica reduz investimentos.

“Facilitou muito porque, falando numa questão comercial, a gente economiza. O paciente já tem acesso, o médico solicitante já tem o acesso, então diminuímos as impressões”, conta.

A facilidade de ter o exame na palma da mão tem sido um atrativo para os pacientes do CEDINE. Porém, na opinião dela, ainda há uma questão cultural da cidade que faz com que algumas pessoas ainda façam questão de receber seus exames em papel. Mas, que aos poucos, isso está mudando.

“Nós vemos que tem uma aceitação muito boa para a realidade que a gente vive, e acreditamos essa adesão do portal de resultados e aplicativo ainda vai melhorar muito”.

Segurança

Além do serviço em nuvem oferecer toda segurança no armazenamento dos dados e exames dos pacientes do CEDINE, Dra. Tallyta ressalta outra forma importante de segurança que a Medcloud trouxe para a clínica:

“A gente tem certeza de que aquele exame é daquele paciente mesmo, porque ele foi colocado no sistema e ao mesmo tempo foi vinculado ao cadastro”.

Segundo ela, o fato de cada radiologista ter um login de acesso ao sistema reforça essa segurança. “Para nós é mais seguro e para o paciente é mais seguro. Temos certeza que estamos laudando o exame correto daquele paciente porque o sistema é confiável, e isso é imprescindível para nós radiologistas”.

newproject_1_original

Além do CEDINE

Dra. Tallyta Zaiden, também trabalha como telerradiologista e oferece seus serviços para outras clínicas na região. De acordo com ela, esse modelo de trabalho traz ganhos para o profissional e também para o paciente.

“Para mim é uma experiência muito boa. É uma comodidade eu poder, por exemplo, ficar na minha casa, muitas vezes até viajando e ainda assim estar trabalhando. Na forma antiga eu precisava estar na clínica full time, e a gente não consegue ficar full time em um lugar só para laudar. Então se eu posso estar em qualquer lugar do mundo e ter acesso, todo mundo ganha”, afirma.

Ela também se mostra entusiasmada com o crescimento da telerradiologia no país: “a telerradiologia é um ganho, a gente vive numa sociedade moderna, a gente tem que sempre ir junto dessas novas tecnologias. E realmente poder disponibilizar um laudo mais rápido para nosso paciente, pra mim é o grande ganho da telerradiologia.”

Foi conciliando o trabalho no CEDINE e à distância em outras clínicas que ela conheceu a plataforma da Medcloud. “Eu percebi que a ferramenta funciona muito bem e que ia servir para o que a gente precisava o CEDINE. Principalmente para resolver nosso problema de prazo de entrega dos exames.”

Ela finaliza afirmando que a parceria é satisfatória e que espera que seja duradoura: “o sistema funciona muito bem. Nunca tivemos problema, os canais de comunicação funcionam e sempre recebemos atualizações. A gente só tem a ganhar com a parceria.”

newproject_1_original (1)

Mais posts do blog

ver todos