Com a utilização da telemedicina e prontuário eletrônico da Medcloud, o município deve ganhar em agilidade nos atendimentos e redução de custos.
No último dia 17 de abril, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou um evento para anunciar a parceria com a Medcloud que, em primeiro momento, deve ampliar a cobertura de atendimento médico através do sistema de telemedicina, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde pública.
O início dos atendimentos via telemedicina na cidade é o primeiro passo de um projeto que visa utilizar as soluções da Medcloud para criar no município o 1º Programa de Saúde Digital Integrada do Brasil.
Os principais objetivos do projeto são ganhar mais agilidade no atendimento, redução de filas de espera, maior abrangência no atendimento médico, redução de custos para o município com deslocamento e eliminação de exames/procedimentos repetidos ou desnecessários.
O anúncio do programa foi feito pela prefeita Elizabeth Schmidt, que destacou o caráter inovador do projeto. “Esse é mais um avanço para a nossa saúde. Com isso, nós vamos aumentar a qualidade e a velocidade dos atendimentos médicos, reduzir o tempo de espera nas filas por atendimentos, além de que o paciente vai diminuir os seus custos com deslocamentos. Com essa parceria, tenho certeza de que vamos melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde em nossa cidade. Estamos unindo a tecnologia a favor da saúde pública”, diz a prefeita.
Sobre a solução da Medcloud
Consolidada como empresa líder em soluções em nuvem para o setor de Diagnóstico por Imagem, a Medcloud tem mais de 13 anos de história e atendeu milhares de vidas em todo o Brasil e diversos países da América Latina.
Agora, com um ecossistema de soluções integradas que acompanham todas as etapas da jornada do paciente, a Medcloud oferece, através das soluções CIS, RIS e PACS, a possibilidade de integrar todos os dados e histórico médico de um mesmo paciente.
A Medcloud busca constantemente inovações tecnológicas para acompanhar as demandas do mercado de saúde, contribuindo para uma maior eficiência operacional nas instituições de saúde e, consequentemente, para uma melhoria na qualidade do atendimento prestado aos pacientes.