A integração das soluções da Medcloud proporciona a criação de um ecossistema de saúde digital. Entenda o que é e quais são os benefícios.
Com o lançamento do sistema CIS, trabalhando pararelamente ao PACS e ao RIS, a Medcloud conseguiu criar uma integração entre todas as soluções que vai além do simples migração automatizada de dados entre as plataformas.
Com o ecossistema, é possível que um médico, durante a consulta, encaminhe pacientes de forma simples e eficiente para clínicas e hospitais que também utilizam as soluções da Medcloud.
Assim, o agendamento é realizado de acordo com a solicitação do médico, garantindo que o paciente saia do consultório com seu exame agendado.
Da mesma forma, com a caixa de entrada de resultados, o médico solicitante recebe os resultados dos exames dos pacientes de forma direta e integrada aos prontuários, assim que o executante do procedimento finaliza o diagnóstico.
Benefícios para os provedores
Além de impactar positivamente na jornada do paciente, o ecossistema de saúde digital da Medcloud ainda beneficia médicos solicitantes, radiologistas e centros de diagnóstico por imagem.
Ao encaminhar os pacientes para clínicas parceiras, a agenda das clínicas de imagem fica sempre ocupada. Do mesmo modo, os médicos solicitantes já recebem os exames completos no Prontuário Eletrônico e podem realizar a reconsulta rapidamente na mesma plataforma via Telemedicina.
Jornada do paciente mais completa
Ao integrar ferramentas, é possível construir uma jornada do paciente integrada e utilizar dados de saúde para o benefício do paciente e seu possível tratamento:
Eliminação de distâncias
Ao contar com ferramentas digitais é possível eliminar deslocamentos e ainda encurtar distâncias. Assim, é possível que moradores das áreas mais remotas ainda tenham atendimento de qualidade.
Além disso, o ecossistema de saúde da Medcloud proporciona que o paciente seja encaminhado para centros de imagem próximos ao local de consulta, o que gera comodidade e rapidez no diagnóstico.
Relacionamento com o paciente
Oferecer opções que geram conforto e comodidade, e estreitar a comunicação com seus pacientes humaniza o atendimento e ainda fideliza seus clientes.
Empoderamento do paciente
É fundamental que os pacientes estejam no controle da sua própria saúde. Ao ter um maior controle e participar ativamente das decisões, o paciente se sente mais seguro, e por isso, segue corretamente as orientações da equipe de cuidados.