Aperfeiçoar o atendimento na recepção pode ser a chave para aumentar a satisfação de seus pacientes. Separamos algumas dicas que podem te ajudar.

A recepção é o primeiro contato que seus pacientes tem com a sua clínica e, muitas vezes, onde passam grande parte do tempo que permanecem na unidade. Aprimorar o atendimento nesta primeira etapa pode ser na chave para o sucesso da sua empresa.

Além disso, a qualidade no atendimento está entre os motivos que levam um paciente a querer retornar em uma clínica quando necessário e até mesmo indicá-la para outras pessoas.
Quando um paciente se sente bem recebido e percebe que sua clínica oferece um atendimento otimizado, há grandes chances de fidelização.

Tempo de espera

O tempo de espera é um dos principais pontos a serem avaliados quando o assunto é satisfação do cliente. Por isso, é de extrema importância que seja constantemente avaliado pelos gestores da instituição e que, se necessário, melhorias sejam implementadas

Atualmente, com as comodidades oferecidas pelas mais diversas ferramentas digitais, os pacientes não toleram mais um longo tempo de espera antes de uma consulta ou exame.
Algumas práticas simples como manter a agenda da clínica organizada para garantir que o tempo das consultas siga certa regularidade e pontualidade entre a equipe podem reduzir o tempo de espera drasticamente.

Implementar soluções como o RIS Medcloud resulta em diminuição do tempo de espera de seus pacientes. Com as funções de auto agendamento e pagamento online, além do web check-in, é possível eliminar etapas que ocasionam em demora no atendimento.

Melhora do ambiente

Além de pouco tempo de espera, o paciente também espera ter conforto neste momento. Invista em um ambiente aconchegante e ofereça formas de tornar a experiência o mais agradável possível.
Coisas simples como cadeiras ou sofás confortáveis, senha da rede Wi-Fi, cafézinho, água e até mesmo snacks serão um diferencial do seu espaço.

Outro ponto interessante de ser utilizado estrategicamente pela gestão da clínica é a veiculação de conteúdos pensados para o momento de espera nas televisões das recepção. A clínica pode investir em materiais que divulguem serviços, expliquem preparo de exames ou informe sobre temas relacionados.

Atendimento humanizado

Quando o paciente busca por uma instituição de saúde, existe uma grande chance de que ele já esteja doente – ou suspeite disso. Por isso, um atendimento humanizado é extremamente importante.

Por já estar fragilizado ou ansioso, ao buscar por cuidado em uma clínica ou hospital, o paciente precisa ser tratado com atenção e empatia. Invista em capacitação constante da equipe para que seu cliente seja sempre tratado da melhor maneira possível.

Da mesma forma, ferramentas de gestão automatizada também podem auxiliar que o médico – ou profissional da sua equipe – possa dar o máximo de atenção possível ao paciente, evitando distrações.

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