Escaneamento para AVC pode revelar infecção por COVID-19

MRI picture of a human brain with the red area.

Os resultados da pesquisa têm implicações importantes no manejo de pacientes com suspeita de AVC por meio da identificação precoce de COVID-19.

Uma nova pesquisa da School of Biomedical Engineering & Imaging Sciences descobriu que a COVID 19 pode ser diagnosticada nas mesmas varreduras de emergência destinadas a diagnosticar derrame.

O líder do estudo publicado no American Journal of Neuroradiology, conferencista sênior em neuroimagem e radiologista consultor do King’s College Hospital, Dr. Tom Booth, afirma que as varreduras de emergência capturaram imagens da parte superior dos pulmões, onde uma esponjosidade conhecida como “opacificação em vidro fosco” permitiu que a COVID-19 fosse diagnosticada.

Condução e resultados

225 pacientes foram examinados a partir de três unidades London Hyper-Acute Stroke. A varredura de acidente vascular cerebral de emergência consistiu em uma tomografia computadorizada dos vasos sanguíneos da cabeça e pescoço.

De acordo com Dr. Booth, os resultados mostram que quando a equipe viu essas mudanças na parte superior dos pulmões durante o exame de emergência, eles foram capazes de diagnosticar a COVID-19 de forma confiável e precisa e as mudanças também previram aumento da mortalidade.

Primeiramente, as descobertas permitem a seleção antecipada do nível apropriado de equipamento de proteção individual (EPI) e número de funcionários do atendimento, triagem para ambientes de internação apropriados, auto-isolamento e rastreamento de contato.

“Além disso, nossos dados têm informações prognósticas, devido ao aumento da mortalidade naqueles com alterações pulmonares mostradas em nossa coorte”, diz Dr. Booth.

“Esses resultados são úteis porque as mudanças são simples para radiologistas e outros médicos verem. Esta é uma “informação gratuita” de uma varredura destinada a outra finalidade, mas extremamente valiosa”.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos