Trabalho em modelo home office atinge seu recorde no Brasil

dicas-para-trabalhar-em-um-home-office-1068x580-768x417

Nunca houve um número tão grande de pessoas trabalhando remotamente no país, a área da saúde acompanha a tendência.

De acordo com reportagem publicada no G1, o número de brasileiros que trabalham em esquema de home office, ou trabalho remoto, vem batendo recorde.

Um levantamento divulgado em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que, em 2018, 3,8 milhões de brasileiros trabalhavam dentro de casa, o chamado home office.

Trata-se do maior contingente de pessoas nesta condição de trabalho já registrado.

Já dados da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt) revelam que cresceu 22% a adoção do home office até mesmo pelas empresas entre 2016 e 2018.

Porém, especialistas indicam que é necessário alguns cuidados para não perder o rendimento trabalhando de casa. Ter um comprometimento com uma hora para começar e terminar vai ajudar a estabelecer uma disciplina, além de evitar distrações.

Crie a própria agenda, com horários pré-definidos
Fazer home office não significa, exatamente, trabalhar no horário de sua preferência. É importante alinhar um horário para iniciar e para finalizar sua jornada de trabalho.

Reserve um local tranquilo e confortável para trabalhar em casa
É importante ter um lugar apropriado para trabalhar em casa, um espaço que seja cômodo, organizado e silencioso para que você se dedique às tarefas do dia a dia.

Esqueça as distrações como TV e redes sociais
Estar em casa durante o dia pode ser uma tentação para distrações como TV e redes sociais. Se a vontade acessar esses conteúdos, estabeleça pausas periódicas no trabalho para fazer isso.

Respeite o fim do expediente
Se você tem um horário para começar a trabalhar, é também importante estabelecer um fim para seu expediente. Ao fim do dia, desligue seu computador e aproveite o tempo livre para se dedicar a compromissos pessoais.

Radiologia home office

Na saúde, a telemedicina está revolucionando a entrega de cuidados para os pacientes e a forma de trabalho desses especialistas. Seguindo essa tendência, estão surgindo cada vez mais radiologistas home office.

Para o trabalho home office, o telerradiologista precisa de ferramentas que possibilitem o acesso remoto das imagens que precisa laudar. De nada adianta que o profissional elimine as horas de deslocamento até os locais de trabalho, se ele tem de buscar essas imagens em um CD ou pendrive e enviar cada laudo de forma manual.

Pensando nessa necessidade, foram criadas as soluções como a da Medcloud. Basta que o médico radiologista tenha um login e uma senha para que ele acesse o portal de onde estiver e visualize todas as imagens.

Após laudados, os exames ficam a disposição para a centro de diagnóstico, médico solicitante ou paciente no mesmo portal de resultados ou aplicativo Medcloud.

Isso é possível através do armazenamento pela nuvem. De forma segura e organizada, todo material fica guardado em servidores em nuvem e pode ser acessado a qualquer momento via internet.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos