Telerradiologia e a Radiologia Odontológica

telerradiologia-e-radiologia-odontologica

A tecnologia desempenha um importante papel no cotidiano das pessoas. Mas, engana-se quem acha que esse papel diz respeito apenas à diversão e trivialidades. Longe disso, o uso da tecnologia em prol da saúde vem mostrando resultados há algumas décadas através da conhecida Telemedicina.

Uma das vertentes da Telemedicina, a Telerradiologia, também vem conquistando seu espaço, sobretudo no mercado odontológico. Já são inúmeras as clínicas que adotaram a metodologia oferecida pela Telerradiologia, tamanhos são os seus benefícios.

Para essas clínicas, um dos maiores benefícios em fazer uso do diagnóstico por imagem à distância está na junção de três fatores. Radiologia, internet e tecnologia da informação. Com isso, torna-se possível atender ao paciente de forma mais precisa. Traçando para ele um plano que se adeque de forma perfeita às suas necessidades.

Benefícios da Telerradiologia Odontológica
Além dos benefícios citados acima, a Telerradiologia ainda oferece uma série de outros fatores positivos que a colocam como preferida no setor. Realização de exames mais completos. Facilitação na interação entre profissionais da área. Diminuição de custo de infraestrutura e operacional. Entre diversos outros.

Muito além de uma simples tendência, a capitalização de clínicas odontológicas, sobretudo em áreas interioranas, faz do uso da Telerradiologia uma necessidade. Isso porque através dessa tecnologia é possível ter acesso locais onde a disponibilidade de profissionais da área de odontologia é reduzida.

Através dos serviços da telerradiologia aplicados à área da odontologia, tanto profissionais quanto pacientes saem ganhando. Além dos laudos com resultados mais precisos e em um menor período de tempo, o atendimento também pode ser feito de maneira mais eficaz.

Conectividade para a vida

Mais posts do blog

ver todos