Telerradiologia com a Medcloud: aumento de produtividade no conforto de casa

3EFmClDofYV_1_original (3)

Com 15 anos de experiência na Telerradiologia, Dr. Ney Reale fala sobre sua rotina de trabalho aliada ao sistema PACS da Medcloud.

Dr. Ney Reale é médico radiologista com experiência de 15 anos na Telerradiologia que trabalha em modelo home office prestando seus serviços para cerca de 12 clínicas e hospitais no estado do Pará.

Parceiro da Medcloud, ele utiliza o sistema de PACS em nuvem para realizar seu trabalho. O sistema possibilita receber os exames assim que eles são realizados nas instituições, e com alguns cliques acessar o visualizador DICOM, o editor de laudo e as opções de compartilhamento.

Com a chegada da pandemia de COVID-19, Dr. Ney, já habituado ao trabalho em home office, viu sua demanda de trabalho crescer significativamente.

“Estou diretamente envolvido com o diagnóstico da doença. Atualmente estou laudando para um centro de triagem aproximadamente 120 TCs de tórax por dia”, relata o radiologista.

Dr. Ney vê grandes vantagens em seu modelo de trabalho, como o conforto e o ganho de tempo, que antes era perdido com deslocamentos, trânsito e outras distrações do dia a dia, o que, para ele, se traduziu em aumento de produtividade.

Mas, segundo ele, para manter a rotina produtiva mesmo trabalhando em casa muitas vezes, é necessário bloquear algumas demandas domésticas para que o trabalho não seja prejudicado.

E aconselha demais profissionais que pretendem trabalhar laudando remotamente: “É fundamental respeitar o seu horário de trabalho e separar o ambiente do convívio familiar”.

Estrutura

Para prestar seus serviços, Dr. Ney conta com uma estrutura que possibilita a qualidade e a velocidade no diagnóstico dos pacientes.

Para isso, dispõe de um home office em casa com estrutura básica de escritório, workstation de 27 polegadas e link de internet dedicado, além da plataforma da Medcloud para gestão dos exames.

Com a agilidade e a otimização de processos que o PACS em nuvem da Medcloud proporciona, vem o ganho na produtividade. Dr. Ney conta que já conheceu e utilizou outras plataformas de laudos, mas encontrou na Medcloud um sistema mais veloz e eficaz.

Isso porque o Medcloud é pensado para conferir qualidade e agilidade em todos os processos da gestão de exames de imagem, levando em conta a realidade do quotidiano de profissionais médicos radiologistas que trabalham no modelo remoto.

Por isso, conta com ferramentas de edição de laudo como reconhecimento de voz, modelos de laudo, fórmulas, visualizador DICOM online, compartilhamento facilitado dos resultados e muito mais, com a vantagem de poder ser acessado de qualquer lugar via internet.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos