Sonimagem e Radiografh com Medcloud: Agilidade no resultado de exames

fbpost1_1_original

Localizadas em Teófilo Otoni e Almenara, Minas Gerais, a Sonimagem e a Radiografh encontraram na Medcloud a praticidade e agilidade que buscavam.

Sob a mesma administração, os centros de imagem mineiros, Sonimagem de Teófilo Otoni e Radiografh de Almenara, utilizam o PACS Medcloud para gerenciar e compartilhar exames de Tomografia Computadorizada, Mamografia e Raio-X.

Rosimeire di Paula, proprietária e administradora das clínicas, conta que a praticidade da ferramenta foi o primeiro atrativo. “O que me fez escolher a Medcloud foi que eu achei o sistema fácil de usar e tinha justamente as ferramentas que eu precisava”.

Além disso, ela relata que, em experiências anteriores com outras soluções PACS, não teve a mesma satisfação: “conheci programas muito complexos, pesados, que pelo excesso de ferramentas acabam travando muito e as imagens demoram para abrir”.

Segundo a administradora, essa praticidade se reflete em agilidade nos processos diários das clínicas.

Backup automático e compartilhamento

A Medcloud é uma solução 100% em nuvem, por isso, todas as imagens inseridas no sistema são automaticamente salvas com segurança e pelo tempo necessário de acordo com as exigências do CFM.

De acordo com Rosimeire, antes da implementação do Medcloud, havia a necessidade de backup diário das imagens dos exames realizados nas clínicas por ela administradas. “Facilitou muito porque antes nós tínhamos de fazer backup diariamente, tanto das imagens quanto dos laudos, e agora não precisamos mais, fica salvo tudo na nuvem”.

Além disso, outro ponto importante destacado por ela, é a agilidade no compartilhamento dos exames: “Para o nosso cliente isso é essencial. Nós temos muitos casos gravíssimos de AVC, por exemplo, que precisam ser internados e operados com urgência. Então essa agilidade de, muitas vezes, o paciente nem ter saído aqui da clínica, e o resultado já estar com o médico, foi essencial. Esse é o grande diferencial.”

Segundo ela, todos os hospitais e médicos solicitantes estão recebendo os exames tanto da Sonimagem quanto da Radiografh, e o feedback tem sido positivo. “Eles elogiam muito justamente essa velocidade, que principalmente nesses pacientes com quadros graves, faz toda a diferença”, relata.

Suporte eficiente

“A equipe de vocês é muito eficiente e prestativa em resolver o que é solicitado. O suporte me atendeu prontamente em todas as minhas solicitações. Existe o programa padrão, mas cada clínica trabalha de um jeito e cada lugar do Brasil é uma realidade, e a Medcloud conseguiu adaptar o programa a minha necessidade”, afirma Rosimeire.

Para a proprietária da Sonimagem e da Radiografh, o atendimento personalizado, visando as necessidades de cada solicitação é fundamental para a parceria.

Tendência

Rosimeire de Paula afirma que acredita que a entrega de exames online é uma forte tendência. Segundo ela, devido a realidade dos locais onde suas clínicas funcionam, seus pacientes ainda estão em processo de adaptação para receberem seus resultados via email ou aplicativo.

“Já estamos trabalhando isso com nossos pacientes. Daqui um tempo não precisaremos imprimir, vai ser tudo online e isso gera dois fatores importantes para nós: o primeiro é meu custo de impressão que reduz e o segundo é o impacto ambiental. É o futuro.”, explica a administradora. “Daqui a pouco ninguém vai querer buscar exame impresso, carregar papel, ocupar espaço em casa. Todo mundo vai querer via internet”.

Além de estarem se adequando na tendência da redução de impressão, a Sonimagem e a Radiografh também pensam na interoperabilidade. Segundo Rosimeire, a necessidade de uma plataforma de agendamento e faturamento prática e integrada aos demais sistemas das clínicas ainda despertou na administradora o interesse pelo novo RIS Medcloud, que está em fase de finalização.

Mais posts do blog

ver todos