RSNA publica boas práticas conta a COVID-19 para departamentos de Radiologia

PSNHL4RBIBGL5LG7UTNBYNUQBA

A Radiology Society of North America divulgou um documento com todas as orientações para que departamentos protejam sua equipe e pacientes.

A Força-Tarefa contra o novo coronavírus da RSNA publicou um documento de orientação com boas práticas para os departamentos de radiologia durante o surto de COVID-19.

O documento de boas práticas tem como objetivo proteger os profissionais de saúde e o público em geral da exposição e propagação da COVID-19, mantendo funções críticas de radiologia e preservando equipamentos de proteção individual (EPIs), outros equipamentos críticos e recursos de assistência durante a pandemia.

O texto de orientação abrange áreas como precauções e procedimentos em pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, triagem de COVID-19, EPI para funcionários, limpeza de sala de pós-imagem, imagem no peito, imagem eletiva, gravidez, distanciamento social, reuniões e fluxos de trabalho e equipe engajamento e bem-estar.

A RSNA está comprometida em fornecer recursos confiáveis para a comunidade de radiologia, enquanto se preparam e gerenciam surtos de pacientes causados pela disseminação do COVID-19. A RSNA atualiza continuamente sua página de Recursos COVID-19 com informações e recursos para radiologistas e a comunidade de radiologia.

Confira o documento na íntegra.

Mais posts do blog

ver todos