
O sistema RIS é um dos softwares mais importantes de gestão para centros de diagnóstico por imagem. Saiba como ele funciona e quais são seus benefícios para as clínicas.
O RIS (Radiology Information System ou Sistema de Informação de Radiologia) é uma ferramenta para gerenciamento de processos do fluxo operacional de centros de imagem e clínicas de Radiologia.
O software tem a missão de rastrear todo o caminho percorrido por um paciente na unidade médica, ou seja, armazenar, resgatar e propagar informações e noções sobre o trabalho de uma clínica radiológica, desde o agendamento até o faturamento.
Quando integrado aos demais sistemas que fazem parte da rotina de centros de imagem, o RIS traz mais praticidade e produtividade à equipe envolvida. O principal objetivo do uso desse sistema é agilizar processos e evitar erros.
Funcionalidades do RIS
O RIS da Medcloud é 100% em nuvem e conta com opções para agendamento rápido para posterior check-in do paciente, o módulo de agendamento multi salas do RIS Medcloud proporciona agilidade para toda a equipe de clínicas, hospitais e centros de radiologia.
Uma das principais funcionalidades dos sistemas RIS é o agendamento, no Medcloud é possível organizar a agenda de cada profissional da clínica de forma intuitiva e em poucos cliques.
Ele também conta com a possibilidade de agendamento online e Totem de autoatendimento. Assim, os pacientes podem agendar seus procedimentos pelo site da clínica e receber a confirmação via e-mail. Quando chegam na recepção, podem realizar seu próprio check-in e são chamados pelo nome no painel de senhas.
O envio de preparos para o paciente também é bastante automatizado, assim como o registro do exame no equipamento através do Worklist, que evita o cadastro manual pelo técnico do equipamento e reduz os erros.
Além disso, a gestão de procedimentos já conta com integração CBHPM para facilidade na geração de guias TISS/TUSS e faturamento de convênios.
O RIS Medcloud ainda conta com regras para geração de valores diferenciados para parceiros, além de formas de pagamento para procedimentos particulares. A gestão de glosas é bastante simples e eficiente, assim como a criação de relatórios no Business Analytics para controle de produtividade dos procedimentos executados.
Além de todas as flexibilidades de um ambiente 100% em nuvem, o RIS Medcloud ainda conta com um Prontuário Eletrônico do Paciente para gestão de consultas, presenciais ou via Telemedicina.
Benefícios de contratar provedor único para PACS e RIS
Para garantir a eficiência dos processos, em especial da produção de laudos, e entregar a qualidade exigida ao diagnóstico, é fundamental promover a integração RIS e PACS.
Além de garantir registro único do paciente, tornando o gerenciamento das informações mais completo quando combinado a outros dados clínicos, quando uma instituição contrata uma solução que já oferece PACS e RIS integrados, os processos de gerenciamento são otimizados.
Essa integração é garantida pois a Medcloud oferece sistemas completamente baseados na nuvem. Por isso, o PACS em nuvem permite que os dados sejam cruzados e as imagens gerenciadas mesmo a partir de acesso remoto.
A integração com o RIS também em nuvem consolida essa base, criando um registro de acesso universal para que radiologistas possam consultar dados sem ter de sair de um sistema e ingressar em outro.
A integração do PACS e RIS ainda auxilia na redução de custos, por fatores como diminuição no número de impressões de impressão, eliminação de taxas de servidores locais e também porque permite aumento da produtividade de toda a equipe.
Uma vez com o ambiente RIS e PACS nativamente integrado na nuvem da Medcloud, problemas frequentes relatados pelo mercado como falta de integrações, limitações quanto a licenciamento e acesso Web foram naturalmente sanados.
Novidades no seu e-mail
Social Profiles
Categorias
- A.I
- Cases
- Coronavirus
- Engajamento
- Ensino
- Equipamentos
- Exames
- Experiência
- Gestão
- hospital
- Laboratórios
- Laudos
- MedCloud
- Médicos
- mobilidade
- Outubro Rosa
- PACS
- Patient-Centered
- Patologia
- Pesquisa
- Prêmios
- Relacionamento com paciente
- Ressonância
- RIS
- Saúde
- Segurança
- Sem categoria
- Serviços
- Storage
- Telemedicina
- telerradiologia
- Tendência
- Ultrassom
- Value-based care
- Veterinária
- WebClinic
Tópicos recentes
- Conciliação Bancária para clínicas: o que é e como fazer
- Como fazer a gestão financeira de clínicas e hospitais?
- Como a COVID-19 deve impactar na Telerradiologia a longo prazo
- Worklist + RIS: como sua clínica se beneficia da integração dessas tecnologias
- Tudo sobre Prontuário Eletrônico do Paciente e suas vantagens
Arquivo de Posts
- fevereiro 2021
- janeiro 2021
- dezembro 2020
- novembro 2020
- outubro 2020
- setembro 2020
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- março 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- abril 2018
- fevereiro 2018
- janeiro 2018
- dezembro 2017
- novembro 2017
- outubro 2017
- setembro 2017
- agosto 2017
- maio 2017
- janeiro 2017
- dezembro 2016
- setembro 2016
- junho 2016
- maio 2016
- abril 2016
- novembro 2015
- agosto 2015
- julho 2015
- junho 2015
- maio 2015
- abril 2015