Retrospectiva Medcloud 2020: mais de 300% de crescimento e muita inovação

restropec

Com a sólida missão de contribuir para a evolução dos sistemas de gerenciamento de exames de imagem e para a melhoria do diagnóstico dos pacientes, a Medcloud chega ao fim de um ano difícil com otimismo.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19, a Medcloud conseguiu um crescimento de mais de 300% e alcançou excelentes resultados durante o ano em função da intensa procura por tecnologias para o setor.

Em 2020, com a necessidade de isolamento social, a Medcloud pôde ajudar médicos radiologistas a adotar a prática da Telerradiologia e continuar oferecendo seus serviços de laudo com qualidade e toda segurança exigida na pandemia.

Seguindo essa tendência, inúmeros médicos radiologistas começaram a trabalhar como Telerradiologistas e abriram um novo leque de possibilidades além do trabalho in loco em hospitais e laboratórios.

Dessa forma, várias instituições e profissionais autônomos aumentaram sua produtividade oferecendo serviços de diagnóstico para unidades remotas de suas cidades vizinhas.

Nos milhões de exames processados nas ferramentas da Medcloud em 2020, os radiologistas responsáveis puderam trabalhar de casa e em segurança, sem correr riscos de contaminações de COVID-19.

E assim, inúmeros pacientes e médicos solicitantes receberam seus resultados sem sair de casa, de forma online pelos portais de resultado no site das clínicas e aplicativo Medcloud para dispositivos móveis, reduzindo o risco de contágio.

Diversas clínicas e centros de imagem também aumentaram a segurança no modelo de gestão de forma simples e eficiente, sem o investimento de valores exorbitantes que comprometem a saúde financeira da instituição.

Um ano de inovações

2020 foi um ano repleto de novidades na Medcloud com o lançamento de novos produtos. Agora, além do PACS em nuvem, a Medcloud também oferece ferramentas de RIS em nuvem, Teleconsultas e Prontuário Eletrônico.

O lançamento do RIS foi um movimento natural da Medcloud, uma vez que inúmeros parceiros sentiam a necessidade de um sistema que oferecesse a gestão completa, desde o agendamento, até o compartilhamento de resultados.

Em constante atualização, para aprimorar o RIS Medcloud, durante o ano ainda incluímos uma série de novas funcionalidades que vão de encontro às necessidades do dia a dia sentidas por nossos clientes.

Foi o caso do Agendamento online, Aplicativo Medcloud Totem para autoatendimento, diversos módulos de controle financeiro e operacional além de muitas outras funcionalidades.

Ainda assim, as soluções já existentes desde nossa fundação não foram esquecidas. Neste ano, o PACS Medcloud também ganhou excelentes atualizações, como novos recursos para o Editor de Laudos, visualização e compartilhamento de imagens.

Engajados na missão de criar e compartilhar conhecimento para o setor de saúde, além de oferecer soluções de qualidade, tivemos a oportunidade de conversar com diversos decisores e personalidades do setor de inovação e tecnologia em saúde, no nosso podcast Momento Saúde Digital.

E ainda fomos contemplados como a Plataforma de Gerenciamento de Dados de Saúde Mais Inovadora de 2020, pela revista Corporate Vision do Reino Unido.

Expectativas para 2021

Para 2021, esperamos integrar ainda mais parceiros ao nosso projeto de aceleramento da transição de clínicas e hospitais para a nuvem, tornando o gerenciamento de exames e dados médicos mais flexível, seguro e eficaz.

Além disso, ainda mais funcionalidades, novos produtos e inovações virão no próximo ano.

Nós da Medcloud temos esperança de dias melhores para o ano que se inicia. E esperamos todos e todas na 51º Jornada Paulista de Radiologia, a JPR 2021, com previsão de realização para Setembro de 2021.
Fique atento às nossas redes sociais para saber todas as nossas novidades para o próximo ano.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos