A importância do reconhecimento de voz no dia a dia do radiologista

reconhecimento-de-voz-no-dia-a-dia-do-radiologista

Já se foi o tempo em que os radiologistas precisavam se desdobrar para analisar o exame, mudar de tela e escrever o laudo. Ou ainda, posteriormente, precisar transcrever o áudio  gravado.

Tudo isso simplesmente pela falta de uma ferramenta com essa função. Dessa forma, a ampliação de custos é uma realidade. Já que muitas vezes se faz necessária a ajuda de outro profissional apenas para o trabalho de transcrição. O aumento do tempo necessário para a finalização do documento também se torna comum.

Com a ferramenta de reconhecimento de voz, através de um microfone acoplado ao software, o dia a dia do radiologista se torna muito mais fácil e produtivo. Isso porque basta que ele analise o exame e profira o laudo em voz alta. Todo o processo restante será executado pela ferramenta.

A eliminação do processo de digitação de laudos é benéfica não apenas no sentido financeiro. Isso porque ajuda a otimizar os processos. E, através do dispositivo de reconhecimento de voz também é possível acessar aos laudos de forma remota. Além do suprimento da demanda por radiologistas em locais em que eles não estão presentes.

Outro benefício proporcionado pela ferramenta de reconhecimento de voz integrada ao prontuário digital do paciente é o acesso centralizado em apenas um único registro. Ou seja, todo o histórico de saúde daquele paciente pode ser acessado através de alguns cliques. Facilitando e tornando o atendimento médico mais rápido. Já que ter acesso ao registro da paciente de forma otimizada é uma prioridade, principalmente em casos urgentes.

Visando otimizar o dia a dia do profissional radiologista, e promover melhorias na saúde do paciente como um todo, a Medcloud dispõe da ferramenta de reconhecimento de voz e transcrição de laudos.

Conectividade para a vida

Mais posts do blog

ver todos