Qual o melhor modelo de PACS?

pacs-on-site-cloud-based

Afinal, existe um modelo de PACS melhor?

Com a popularização de sistemas baseados em nuvem, sistemas PACS ganharam uma alternativa flexível e eficiente. Contudo, o processo de escolha e análise entre cloud-based e on-site pode ser complexo.

Protocolos operacionais, preferências pessoais de radiologistas, clientes de visualização e políticas de armazenamento são apenas alguns dos pontos a serem levados em consideração.

Tendo em vista que a radiologia na atualidade nunca foi tão conectada e colaborativa, listamos abaixo 4 aspectos importantes a serem levados em consideração.

  • Conectividade: Antes de mais nada, assegure que a taxa de upload do seu link de Internet é maior do que 3 Mbps. Assim, sua empresa estará habilitada para um modelo em nuvem eficiente. Por outro lado, contar com um link dedicado e redundante assegura meios sólidos de acesso externo em ambos os modelos.
  • Acessibilidade: Para Home Office, Telerradiologia ou a inclusão de uma equipe de segunda opinião, uma plataforma nativa na nuvem tende a ser superior. A razão para tal é simples: foram originalmente criadas com a perspectiva do acesso a qualquer momento, em qualquer lugar.
  • Segurança: Com as recentes ameaças digitais, contar com a expertise de um PACS baseado em nuvem significa apoderar-se das mais recentes tecnologias em segurança. Ao optar por um ambiente in-loco, assegure que seu site está constantemente validado por um profissional de segurança digital . Safety first!
  • Experiência Fidelizadora: Sistemas PACS baseados em nuvem apresentam melhor acessibilidade e usabilidade perante pacientes e solicitantes. Portais cloud-based possuem uma linguagem mais atual e prática para um público alvo como esse.

Com a melhoria na infraestrutura de rede e Internet no Brasil, cenários em nuvem tendem a serem predominantes. Para modelos onde o on-site seja a escolha, um ambiente híbrido (on-site e cloud-based) poderá oferecer o melhor dos dois mundos. Seja para uma transição completa para a nuvem ou para um ambiente inicial on-site, a nuvem certamente tem valor e benefícios estratégicos a serem explorados.

 

Conectividade para a vida

Mais posts do blog

ver todos