Qual é o tipo certo de PACS para novas clínicas?

pacsblog

O PACS em Nuvem da Medcloud oferece diversas vantagens técnicas e financeiras para clínicas novas e de pequeno porte, principalmente quando comparado a modelos antigos do sistema.

Quando radiologistas ou gestores aceitam o desafio de montar uma nova clínica de imagem, é comum que busquem por opções com custos mais viáveis para instituições de pequeno porte.

Nessa busca, muitos deles encontram uma alternativa que promete resolver os problemas de digitalização, armazenamento e compartilhamento de exames por um preço mais acessível que dos PACS locais tradicionais, o Mini-PACS.

Mais barato que um PACS tradicional, o Mini-PACS combina alguns elementos de PACS locais e PACS online. Porém, apesar do valor mais acessível, ainda possui as desvantagens de um servidor local: está sujeito a avarias, ocupa um certo espaço, além de ser ligado a apenas um equipamento de exame e ser uma tecnologia um tanto antiga.

O que muitos desses gestores desconhecem é que uma solução de PACS na nuvem atende todas as demandas de clínicas iniciantes ou de pequeno porte, por um investimento personalizado de acordo com a volumetria da unidade.

PACS Medcloud

O PACS da Medcloud é completamente baseado na nuvem. Ou seja, além de se beneficiar de todas as vantagens da implementação desse sitema, as clínicas ainda ganham toda a agilidade e comodidade da Cloud Computing.

Primeiramente, no modelo de PACS em nuvem o serviço contratado dispensa investimento para instalação, o que o torna atrativo para novas clínicas. E, uma vez que as informações ficam todas armazenadas na nuvem, não é necessário instalar nenhum tipo de equipamento.

O investimento ainda é personalizado, cada unidade tem uma assinatura mensal de acordo com sua volumetria de exames. Dessa forma, é ideal para instituições de pequeno porte ou que acabaram de inaugurar.

O chamado Cloud PACS possibilita ainda o acesso aos exames a partir de qualquer lugar. Basta possuir conexão com a internet e um computador, tablet ou até mesmo um smartphone.

Com isso, tanto o trabalho do radiologista, quanto do centro de medicina diagnóstica são otimizados. A mobilidade, por sua vez, acaba por facilitar o trabalho do radiologista e, consequentemente, aumentar sua produtividade. Além de servir como apoio ao diagnóstico médico, é claro.

Através dos Portais de resultados da Medcloud, paciente e solicitante ainda podem ter acesso a imagens, laudos e anexos através de um aplicativo instalado em seu smartphone. Mais agilidade e praticidade desde o momento em que o exame é realizado até o seu compartilhamento. Tanto na clínica de imagem, quanto pelo próprio paciente.

Ao optar por uma solução em nuvem, como a da Medcloud, sua clínica reduz custos, otimiza processos, ganha em segurança, flexibiliza o modelo de trabalho dos radiologistas e ainda fideliza seus pacientes. Tudo isso com certificação ANVISA e HIPAA.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos