QR Code auxilia entrega de exames online durante a pandemia

Foto QR Code AAAA

O portal de resultados da Medcloud disponibiliza um QR Code de acesso para que seus pacientes acessem seus resultados de exame sem precisar retornar até a clínica.

Atualmente, o acesso a diversos conteúdos via QR code é visto em todos os segmentos. Muito comum para divulgar promoções, conteúdos exclusivos ou determinados produtos, a tecnologia não é mais novidade novidade mas tem ganhado força nas estratégias de divulgação atuais.

A grande vantagem do QR Code é a praticidade. Pense na divulgação de um produto, um item em promoção em um e-commerce, por exemplo.

É muito mais fácil para o cliente em potencial apenas apontar a câmera do celular para o código e acessar esse produto, do que fazer uma busca ou então até copiar uma URL. E sabemos que a praticidade é um grande diferencial para ganhar ou fidelizar clientes.

Pandemia

Durante a pandemia do novo coronavírus, a estratégia de divulgação de diferentes tipos de conteúdo via QR Code ganhou ainda mais força.

Emissoras de televisão, veículos de notícias e até mesmo marcas de diversos setores, por exemplo, têm utilizado o recurso para dar acesso facilitado a conteúdos exclusivos ou segmentados.

Outro caso interessante do uso dessa tecnologia são bares e restaurantes que, na reabertura, tem disponibilizado seu cardápio via QR Code para evitar a contaminação dos clientes com o material impresso compartilhado, utilizado anteriormente.

Entrega de exames online

Pensando nisso, a Medcloud trouxe o acesso facilitado ao aplicativo de entrega de exames online via QR Code para proteger ainda mais os colaboradores e pacientes de centros de imagem.

O alto volume de pacientes nas recepções pode potencializar a transmissão da COVID-19 e colocar em risco até mesmo a equipe de colaboradores de clínicas, hospitais e centros de imagem.

Uma vez que parte considerável de visitas à clínica é relacionado a entrega de exames, os portais de resultado são de grande importância para evitar aglomerações.

Por isso, sempre que um novo usuário é cadastrado no sistema Medcloud, ele recebe um QR Code de acesso junto com as demais credenciais de acesso via email.

Ou seja, pacientes da sua clínica e também médicos solicitantes terão a opção de acessar suas contas no aplicativo Medcloud sem necessidade de inserir o login e senha criados no momento do cadastro. Basta que eles baixem o aplicativo no smartphone e façam a leitura do código.

Um portal interativo que possibilita a interação clínica-paciente-solicitante, pode reduzir também as re-consultas presenciais que podem ser evitadas, através de uma apresentação online dos resultados dos exames com qualidade.

O portal de resultados da Medcloud pode ser acessado tanto via web quanto por dispositivos móveis, como smartphones e smart TVs. A velocidade no compartilhamento dos resultados é outro fator de extrema importância durante a pandemia do novo coronavírus.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos