ProImagem Diagnósticos: Medcloud para crescimento dos negócios

61614216_494939814380986_3249493718381625344_o

A clínica pernambucana ProImagem Diagnósticos encontrou na Medcloud a estrutura necessária para o crescimento da sua demanda de exames.

A ProImagem Diagnósticos é um Centro de Imagem com 11 anos de mercado, localizado em Garanhuns, Pernambuco. Atualmente oferece Ultrassonografia, Mamografia Digital, Radiografia Digital, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada e procedimentos guiados por Ultrassonografia.

Para a realizar a gestão completa dos exames, a clínica utiliza os serviços de PACS e RIS em nuvem integrados da Medcloud.

Dr. Daniel Sales, médico radiologista e proprietário da ProImagem, afirma que encontrou na Medcloud uma solução com suporte para o crescimento que sua empresa vinha apresentando: “A clínica tem crescido muito, tendo uma quantidade muito maior de exames e as soluções em nuvem são o futuro”.

Backup e compartilhamento facilitado

Antes da implementação da Medcloud, a ProImagem utilizava um servidor de PACS local para armazenamento de seus exames. De acordo com Dr. Sales, isso acabava dificultando a gestão da clínica.

O médico radiologista afirma que, todo o tempo em que está na ProImagem, seu trabalho é dedicado a produção de laudos e que, antes de implementar os sistemas da Medcloud, acabava sem tempo para dedicar às demais tarefas.

“Eu precisava estar dentro da clínica para poder acessar os exames, ou para fazer qualquer tipo de análise dos procedimentos. Agora com o Medcloud eu posso fazer isso de qualquer lugar, até em casa nos finais de semana”.

Outra funcionalidade importante que a Medcloud oferece à ProImagem é o compartilhamento facilitado de exames com pacientes e médicos solicitantes via aplicativo ou portal de resultados na web.

“Minha cidade é pequena, no interior do estado, e nenhum de meus concorrentes tem nada parecido com o que nós oferecemos hoje com a Medcloud. Então nós temos um grande diferencial”, conta.

Segundo ele, o feedback por parte dos médicos solicitantes tem sido muito positivo: “A gente está tendo uma aceitação excelente do aplicativo. Todos os médicos que recebem os resultados ficam impressionados com a facilidade de ter um Viewer disponível na web”.

Integração PACS-RIS

Dr. Daniel afirma que a integração entre PACS e RIS da Medcloud foi um fator decisivo para a contratação das ferramentas. “Conheci a Medcloud em 2019, conversei com o pessoal que me apresentou a plataforma e decidimos por aguardar até que o RIS fosse disponibilizado, para que a gente pudesse contratar uma plataforma completa, com todas as soluções.”

De acordo com o médico radiologista, anteriormente a clínica utilizava dois sistemas diferentes para PACS e RIS e que isso dificultava alguns processos.

“Agora com a Medcloud, os sistemas conversam entre si, então todas as informações que eu preciso do paciente, tanto de cadastro, quanto histórico médico, laudos e imagens anteriores, fica tudo em nuvem e eu posso acessar com facilidade de qualquer lugar”, relata.

Worklist

Para Dr. Daniel Sales, uma das funcionalidades do RIS Medcloud que teve maior impacto no cotidiano da ProImagem foi o Worklist. Com ele, é possível integrar as informações de cadastro do paciente feitas no RIS até os equipamentos de exames.

“Antes todos os exames tinham de ser inseridos manualmente nos equipamentos, então agora com o Worklist em todos os equipamentos, a gente teve um ganho excelente de produtividade, de rapidez e também para não haver nenhuma duplicação de paciente no sistema”.

Segundo Dr. Daniel, a facilidade que o Worklist do RIS Medcloud trouxe para a clínica, tem sido sentida por toda a equipe. “Todos os técnicos de radiologia que trabalham nos equipamentos estão muito felizes, disseram que agilizou o trabalho deles e resolveu as dificuldades que eles tinham no dia a dia”.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos