Portal de resultados: aliado no combate ao COVID-19

Man is holding queue card while waiting in the modern reception area

Importante ferramenta para evitar as aglomerações em recepções, o portal de resultados Medcloud auxilia clínicas na prevenção ao novo coronavírus.

A partir do dia 16 de março, última segunda-feira, a recomendação de órgãos públicos de saúde no Brasil é para, sempre que possível, reduzir a circulação em locais de aglomeração como medida de prevenção e contenção do COVID-19.

Visitas a hospitais, clínicas, realização de exames que não sejam estritamente necessárias também estão sendo desmarcadas. A intenção é não expor pessoas, principalmente do grupo de risco, ao contágio do novo coronavírus. E também dar prioridade no atendimento a pacientes com casos mais graves da doença.

O alto volume de pacientes nas recepções pode potencializar a transmissão do vírus e colocar em risco até mesmo a equipe de colaboradores de clínicas, hospitais e centros de imagem.

Uma vez que parte considerável de visitas à clínica é relacionado a entrega de exames, os portais de resultado são de grande importância para evitar aglomerações.

Um portal interativo que possibilita a interação clínica-paciente-solicitante, pode reduzir também as re-consultas presenciais que podem ser evitadas, através de uma apresentação online dos resultados dos exames com qualidade.

Portal de resultados Medcloud

O portal de resultados da Medcloud pode ser acessado tanto via web quanto por dispositivos móveis, como smartphones e smart TVs. Além de facilitar o compartilhamento de imagens e laudos, a ferramenta tem como objetivo estreitar o relacionamento do paciente com seus provedores de saúde.

A velocidade no compartilhamento dos resultados é outro fator de extrema importância durante a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a Medcloud ainda permite o trabalho remoto de Radiologistas com o PACS 100% em nuvem com ferramentas de laudo, visualização DICOM de qualidade e segurança no armazenamento.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos