Por que optar por um único fornecedor para PACS e RIS?

primer-plano-mujer-medico-su-escritorio-oficina-observando-radiografia-rayos-x_35752-65 (1)

Cada vez mais organizações em todo mundo têm optado por contratar um único fornecedor que ofereça PACS e RIS integrados. Entenda porquê essa escolha traz benefícios para as instituições de saúde.

Mais organizações de saúde estão usando um único fornecedor para soluções de TI de radiologia, com a maioria dos fornecedores atualmente usando ou esperando implementar uma abordagem de fornecedor único, de acordo com um relatório da Reaction Data publicado em reportagem pela Hit Infrastructure.

A pesquisa analisou mais de 900 organizações estadunidenses ao longo de quatro anos para saber o que está sendo feito agora e o que os departamentos de radiologia continuarão a fazer para garantir o sucesso no futuro.

No geral, as organizações estão dando preferência a uma abordagem de fornecedor único para soluções de TI em radiologia, mostrou o relatório.

Em outubro de 2019, 64% das organizações usavam uma abordagem de fornecedor único em vez de uma abordagem PACS desconstruída. Além disso, 71% das organizações adotaram uma abordagem de fornecedor de uso único.

“O atual sistema fragmentado de vários fornecedores de PACS e HIS que não se comunicam bem entre si é prejudicial ao paciente, pois o compartilhamento de informações às vezes é atrasado”, explicou um diretor de imagem no relatório.

Outro ponto importante no relatório era o compartilhamento de imagens. Aproximadamente 15% das organizações de tecnologia emergentes esperam adquirir recursos de compartilhamento de imagens no futuro.

Benefícios de contratar provedor único para PACS e RIS

Para garantir a eficiência dos processos, em especial da produção de laudos, e entregar a qualidade exigida ao diagnóstico, é fundamental promover a integração RIS e PACS.

Além de garantir registro único do paciente, tornando o gerenciamento das informações mais completo quando combinado a outros dados clínicos, quando uma instituição contrata uma solução que já oferece PACS e RIS integrados, os processos de gerenciamento são otimizados.

Essa integração é garantida pois a Medcloud oferece sistemas completamente baseados na nuvem. Por isso, o PACS em nuvem permite que os dados sejam cruzados e as imagens gerenciadas mesmo a partir de acesso remoto.

A integração com o RIS também em nuvem consolida essa base, criando um registro de acesso universal para que radiologistas possam consultar dados sem ter de sair de um sistema e ingressar em outro.

A integração do PACS e RIS ainda auxilia na redução de custos, por fatores como diminuição no número de impressões de impressão, eliminação de taxas de servidores locais e também porque permite aumento da produtividade de toda a equipe.

Uma vez com o ambiente RIS e PACS nativamente integrado na nuvem da Medcloud, problemas frequentes relatados pelo mercado como falta de integrações, limitações quanto a licenciamento e acesso Web foram naturalmente sanados.

Além dos benefícios de um produto único com RIS e PACS em nuvem, a Medcloud inova mais uma vez adicionando sua IA ao RIS, além dos apps para dispositivos móveis.

Mais do que prover uma experiência nova aos usuários, a Medcloud levou em consideração frustrações relatadas por clientes ao utilizar soluções de mercado estagnadas que acabam por limitar fluxos operacionais de clínicas e hospitais.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos