Cientistas criam RM de £ 100mi para encontrar a alma

3d-render-imagen-medica-figura-masculina-cerebro-destacado_1048-5873

Pesquisadores chineses estão investindo mais de R$ 470 milhões em aparelho de ressonância magnética para encontrar alma humana.

Para encontrar a alma, ou a consciência humana, cientistas da China estão investindo cerca de £ 100 milhões de libras. O novo equipamento de ressonância magnética deverá ter resolução de aproximadamente 1.000 vezes maior que as máquinas já existentes. Além disso, o novo scanner poderá visualizar objetos com apenas 1 milímetro de diâmetro.

O projeto está sendo executado pelo Instituto de Tecnologia Avançada de Shenzhen. O investimento é ainda maior do que o utilizado para construção do maior telescópio do mundo, o FAST, também da China.

De acordo com os pesquisadores, o equipamento promete revolucionar os estudos do cérebro, uma vez que será dedicado a entender mais sobre suas complexidades.

Qual a importância de encontrar alma?
Eles esperam conseguir identificar o que nos diferencia dos demais animais, ou seja, a consciência humana e, então definir esses fenômenos em termos físicos e científicos, como Einstein e Newton fizeram explicando o universo.

Alguns cientistas ainda se mostram céticos quanto a possibilidade de encontrar a alma humana através de equipamentos de imagem. Mas, de qualquer forma, a máquina servirá para a visualização de muitos processos do cérebro ainda não compreendidos.

Além disso, a nova ressonância magnética vai aprimorar a observação de reações químicas e elétricas.

Destaque para químicos como sódio, potássio e fósforo que são cruciais na função cerebral e estão envolvidos na transmissão de impulsos e mensagens através dos diferentes neurônios.

Entender como esses elementos se comportam no cérebro pode ser um passo importante para o tratamento, ou até mesmo busca de possível uma cura para doenças cognitivas, como Parkinson e Alzheimer.

Os pesquisadores também esperam entender como as mensagens são transmitidas pelos neurônios.

Mais posts do blog

ver todos