Pandemia faz aumentar o número de consultas e exames veterinários

120

Isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19 fez aumentar o número de adoções de animais de estimação. Cresceu também a busca por consultas e exames veterinários.

Em meio às medidas de isolamento e distanciamento social, adotadas como forma de prevenção ao novo coronavírus, a procura por um companheiro de quatro patas aumentou significativamente no ano de 2020.

ONGs e protetores dos animais afirmam que a procura por adoção de cães e gatos teve um aumento de até 50% no período de quarentena no Brasil.

Motivadas pela busca de companhia para o isolamento, muitas pessoas que já pensavam em adotar, buscaram ONGs e instituições que acolhem animais abandonados para dar aos pets, um novo lar.

Cuidados redobrados

Houve também um outro movimento sobre animais de estimação: aqueles pets que já tinham um lar, agora passaram a conviver 24h com seus tutores e, com isso, receber muito mais atenção.

O que elevou o número de idas a petshops mas também fez crescer a procura por consultas e exames nas clínicas veterinárias.

De acordo com o jornal O Globo, no Rio de Janeiro, para suprir o aumento na demanda por atendimentos veterinários, a prefeitura da cidade inaugurou, no mês de Junho, novos postos de saúde animal que devem realizar consultas, castrações e cirurgias em cães e gatos.

Outro fator que contribui para o aumento das consultas veterinárias durante a pandemia, é a mundança nos hábitos de limpeza.

Segundo matéria publicada no G1 Bahia, em Salvador, também houve um crescimento no número de idas ao veterinário por conta de problemas alérgicos devido ao contato com áreas higienizadas com produtos químicos.

Telerradiologia Veterinária

Na área da veterinária, prática da radiologia à distância no modelo “home office” funciona basicamente da mesma forma que na humana.

O telerradiologista precisa de uma estação de trabalho de qualidade e de um sistema eficaz para receber as imagens feitas em um centro de diagnóstico e posteriormente laudá-las.

O sistema PACS em nuvem da Medcloud permite que o radiologia veterinário trabalhe em casa, ou qualquer outro lugar que desejar.

Conectado à internet, o visualizador DICOM e ferramentas de laudo e compartilhamento podem ser acessados de qualquer nagevador com toda a segurança necessária.

Ferramenta ideal para outra tendência que cresceu durante a pandemia: os atendimentos domiciliares. Pessoas pertencentes ao grupo risco têm dado preferência por receber o médico veterinários de seus pets em casa, para evitar a exposição à um grande número de pessoas.

Com a Medcloud o radiologista pode ainda ter contato direto com o veterinário solicitante e enviar imagens e laudos com velocidade e qualidade, para um diagnóstico eficiente.

Além disso, o histórico médico do animal fica reunido e disponível para acesso do tutor via portal de resultados ou aplicativo para smartphones Medcloud.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos