PACS e RIS: integração que traz benefício para sua clínica

empleados-primer-plano-joven-enfermera-servicio_1301-3095

A integração dos sistemas PACS e RIS otimiza o fluxo de trabalho e elimina custos de clínicas de radiologia.

A digitalização tem grande importância para o setor da saúde. Processos são automatizados, fluxos de trabalho otimizados e as clínicas ganham em segurança, praticidade e redução de custos. Porém, ter que lidar com diversas ferramentas diferentes pode ser um problema para a equipe.

Quando uma clínica utiliza sistemas PACS e RIS que não são integrados, o técnico precisa cadastrar duas vezes o mesmo paciente na hora do exame.

E ainda, se o médico estiver acessando as imagens pelo PACS e desejar ver as informações de cadastro do paciente no RIS, ele deverá sair do sistema de PACS e acessar novamente com o login e senha no RIS.

Benefícios da integração

Para garantir a eficiência dos processos, em especial da produção de laudos, e entregar a qualidade exigida ao diagnóstico, é fundamental promover a integração RIS e PACS.

A integração desses sistemas garante um registro único do paciente, tornando o gerenciamento das informações mais completo quando combinado a outros dados clínicos.

Além disso, o PACS em nuvem permite que os dados sejam cruzados e as imagens gerenciadas mesmo a partir de acesso remoto. A integração com o RIS também em nuvem consolida essa base, criando um registro de acesso universal para que radiologistas possam consultar dados sem ter de sair de um sistema e ingressar em outro.

A integração do PACS e RIS ainda auxilia na redução de custos, por fatores como diminuição no número de impressões de impressão, eliminação de taxas de servidores locais e também porque permite aumento da produtividade de toda a equipe.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos