PACS na nuvem: mobilidade completa para unidades móveis de radiologia

mama_site-int

O modelo de nuvem do PACS pode alavancar o trabalho unidades móveis de exames de imagem, popularizadas por campanhas ligadas a mamografias.

As unidades móveis de mamografia ou radiografia, comumente adaptadas em ônibus ou caminhões, estão ganhando cada vez mais espaço no país. É muito comum que ganhem espaço nos noticiários nessa época do ano, associadas as campanhas de Outubro Rosa.

Por conta da mobilidade e da possibilidade de atender regiões que normalmente não contam com equipamentos de exames de imagem, essas estações são muito utilizadas para mutirões de atendimento à população.

Mobilizados pelo sistema público de saúde, ou por instituições privadas, as unidades móveis são utilizadas para oferecer diagnóstico rápido e de qualidade.

Mobilidade

Pela facilidade de locomoção, essas unidades costumam atender a diversas localidades em um curto período de tempo. E, justamente por isso, conseguem dar conta de um grande número de pacientes.

Toda essa mobilidade pede uma ferramenta de gestão de imagens que acompanhe os deslocamentos da unidade. O PACS da Medcloud é 100% na nuvem, ou seja, não depende de nenhum servidor local.

Perfeito para unidades móveis, o Medcloud é facilmente acessado através da internet. E por isso, permite que o radiologista realize o laudo mesmo que não esteja presente no local da realização dos exames.

O processo é simples: o técnico realiza o exame no paciente e disponibiliza as imagens no sistema. Nesse mesmo momento, o radiologista pode ser notificado e já realizar o laudo. Dessa forma, o diagnóstico é muito mais rápido, o que é muito importante em casos de emergência, por exemplo.

A forma da entrega dos resultados também é flexibilizada. Da mesma forma que o compartilhamento interno é facilitado, os pacientes e médicos solicitantes podem acessar imagem e laudo via internet. Tudo isso com toda a segurança que a Cloud Computing oferece.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos