Medcloud e Telelaudo, Telerradiologia de qualidade

newproject_1_original (4)

Com objetivo de aprimorar o serviço de telerradiologia no Brasil, Medcloud e Telelaudo fecham parceria.

A Medcloud, solução médica número 1 em nuvem na América Latina , agora é parceira da Telelaudo, pioneira e maior empresa telerradiologia no Brasil. A colaboração é tecnológica-comercial e visa oferecer uma experiência completa para centros de diagnóstico do Brasil.

O serviço de Telerradiologia possibilita que hospitais e clínicas contem com radiologistas externos laudando exames de qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, regiões remotas do país ou que não contam com muitos profissionais da área, também podem contratar esse serviço. Ganha o paciente, que, principalmente em casos de emergência, tem acesso a seu diagnóstico rapidamente.

A Telelaudo opera com exames de Radiografia simples, contrastada e no padrão OIT, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Odontologia para mais de 450 instituições de diversos portes.

Medcloud: Gerenciamento de exames
A Medcloud, que oferece solução em nuvem para gerenciamento de exames e emissão de laudos online, veio para proporcionar uma ferramenta de trabalho complementar para centros de diagnóstico que utilizam também serviços de Telerradiologia.

Com a integração de serviço e plataforma de qualidade, as clínicas e hospitais que já contam com o serviço da Telelaudo também podem ganhar em qualidade e segurança. A solução da Medcloud garante que todas as informações do paciente sejam acessadas com toda a segurança que a Cloud Computing oferece.

De forma mais prática, agora imagens e laudos ficam centralizados numa mesma plataforma, otimizando o tempo de trabalho e garantindo sua qualidade.

“A parceria entre a Medcloud e a Telelaudo foi um movimento natural. As empresas já tinham propostas complementares que agregam valor para centros de diagnóstico e hospitais do país.”, afirma Dimas Francisco Silva Jr., CEO da Medcloud.

Vantagens
Agora, os clientes da Telelaudo também podem contar com todas as vantagens que a Medcloud oferece: armazenamento de exames na nuvem por no mínimo 20 anos, como prevê o Conselho Federal de Medicina; Sistema PACS em nuvem, que elimina custos e servidores locais; Acesso a portal de resultados para pacientes e solicitantes.

“A Medcloud oferece tudo aquilo que alguns dos nossos clientes precisam”, diz Dr. Flavio Lanes, diretor executivo da Telelaudo.

Mais posts do blog

ver todos