Medcloud anuncia novo RIS para a JPR 2020

mockDrop_iMac on a wooden table

A Medcloud anuncia o lançamento de mais um produto. Além do PACS em nuvem, apresentamos o RIS Medcloud.

O lançamento oficial do novo produto está programado para a JPR 2020, que acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio, em São Paulo. Empresas parceiras da Medcloud poderão utilizar o novo RIS em primeira mão.

Além do agendamento, a versão de estreia do sistema ainda conta com os seguintes módulos: preparos de exames, prontuário do paciente, laudos, convênios, financeiro, TISS/TUSS, solicitantes e BI.

O lançamento do RIS é um movimento natural da Medcloud, uma vez que os próprios clientes sempre solicitaram por um ambiente RIS com a mesma estabilidade e qualidade que o PACS em nuvem da Medcloud oferece.

Uma vez com o ambiente RIS e PACS nativamente integrado na nuvem da Medcloud, problemas frequentes relatados pelo mercado como falta de integrações, limitações quanto a licenciamento e acesso Web foram naturalmente sanados.

Além dos benefícios de um produto único com RIS e PACS em nuvem, a Medcloud inova mais uma vez adicionando sua IA ao RIS, além dos Apps para dispositivos móveis. Mais do que prover uma experiência nova aos usuários, a Medcloud levou em consideração frustrações relatadas por clientes ao utilizar soluções de mercado estagnadas que acabam por limitar fluxos operacionais de clínicas e hospitais.

O que é RIS

O RIS (Radiology Information System ou Sistema de Informação de Radiologia) é uma ferramenta para gerenciamento de processos do fluxo operacional de centros de imagem e clínicas de Radiologia.

O software tem a missão de rastrear todo o caminho percorrido por um paciente na unidade médica, ou seja, armazenar, resgatar e propagar informações e noções sobre o trabalho de uma clínica radiológica, desde o agendamento até o faturamento.

Quando integrado aos demais sistemas que fazem parte da rotina de centros de imagem, o RIS traz mais praticidade e produtividade à equipe envolvida. O principal objetivo do uso desse sistema é agilizar processos e evitar erros.

Benefícios do RIS para sua clínica

Com a utilização do RIS, o fluxo de atividades é otimizado e as informações são reunidas numa única plataforma. Com soluções e recursos simples, a equipe médica não tem dificuldade em manter prontuários de pacientes e nem sofre o risco de perdas ou extravios.

Outra vantagem é a integração. Além de integrar com o PACS Medcloud para uma gestão completa, os sistemas da Medcloud tem fácil integração com os equipamentos da clínica e outras plataformas.
O software ainda evita que os profissionais envolvidos cometam erros, observando alterações indevidas com soluções à disposição para resolvê-la.

Com isso, problemas de produtividade também são reduzidos. Pois todo o acompanhamento das tarefas e deveres é feito mais próximo dos profissionais. Recursos simples como palavras-chave ou filtros dão detalhes mais certos à equipe.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos