Impressão de exames sob demanda e os portais de pacientes

clinic-building

Em um mundo digital e conectado, quais são as melhores práticas para a entrega de exames?

Sabemos que em algumas situações, muitas relacionadas por particularidades de negócios de prestadores e clínicas, a impressão de exames ainda é necessária.

Por outro lado, graças a popularidade dos meios digitais, da Internet e dos dispositivos móveis, novos cenários
digitais de relacionamento entre clínicas e pacientes surgem como alternativas interessantes.

Fidelizar, surpreender e engajar, eis o desafio. Transformar a disponibilização de diagnósticos por meio de uma
ferramenta digital surge como uma tendência atual, aliada a necessidade crescente de oferecer praticidade na oferta dos serviços clínicos.

Estudos recentes mostram que os tradicionais portais de pacientes tem falhado devido aos seguintes fatores:

  • Falta de entendimento das necessidades dos pacientes;
  • Funcionalidades desalinhadas com os diferentes perfis de acesso – profissionais de saúde X pacientes;
  • Baixos recursos ou inexistência de meios de integração com diferentes sistemas;
  • Falta de empoderamento do paciente.

Pesquisadores da Escola de Enfermagem da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos mencionam ainda que a capacidade de usar portais de pacientes é fortemente influenciada por fatores como idade, entendimento do paciente sobre o seu tratamento e o seu estado de saúde.

Compreender a diversidade dos diferentes perfis de pacientes é fundamental para a aplicação de uma abordagem digital – ter uma ferramenta alinhada a essas particularidades e objetivos também!

Dentro deste escopo, a impressão sob demanda aliada a uma ferramenta digital especializada em compartilhamento de diagnósticos surge como uma opção inteligente.

Imprimir apenas quando é necessário imprimir. Engajar e reduzir custos promovendo o canal digital como primeira alternativa de relacionamento, constantemente!

Em tempos atuais, mais do que uma consulta online com altos requisitos de acesso, pacientes buscam por meios digitais onde possam gerenciar suas informações ativamente. Por vez, o entendimento deste cenário pelas empresas facilita a percepção da proposta de valor ofertada perante pacientes e profissionais de saúde.

Adicionalmente e indo de encontro com outros nichos de mercado, campanhas que promovem abordagens ecologicamente corretas no mercado de saúde tendem a potencializar os serviços digitais ofertados pelas clínicas.

Conectividade para a vida

Mais posts do blog

ver todos