IA na saúde aprimora experiência do paciente

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IA & Saúde: Uma realidade cada vez mais presente

Um novo relatório da Juniper Research descobriu que as economias de custos anuais decorrentes da adoção de chatbots na saúde chegarão a US$ 3,6 bilhões globalmente em 2022, ante um valor estimado de US$ 2,8 milhões em 2017. Esse crescimento de em média de 320% ao ano é justificado uma vez que os chatbots alimentados com IA (Inteligência Artificial) gerarão experiências aprimoradas para os pacientes.

Usando sofisticados sistemas de chatbot, os pacientes poderão acessar informações de forma mais rápida e fácil, melhorando o acesso aos cuidados e reduzindo a pressão sobre os sistemas de saúde com excesso de trabalho, assegurando por fim interações mais eficientes.

Corroborando com as projeções futuras, a MedCloud vem disponibilizando atualmente dentro das suas soluções de relacionamento entre providers e clientes, suporte cognitivo na interação e acesso a exames por pacientes e solicitantes. Bots potencializados por A.I já são inseridos de forma natural nessa relação, aprimorando a experiência do paciente durante o seu tratamento.

De acordo com o relatório, o conservadorismo irá retardar a adoção de conversas guiadas por Inteligências Artificiais em mercados emergentes de saúde, contudo como comprovado pela nossa plataforma, abordagens de A.I além de chatbots já são executadas com sucesso na atualidade, incrementando a aceitação de fluxos 100% digitais em mercados como o de diagnósticos médicos.

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