Especialista da NUY aponta tecnologia como futuro da radiologia

fondo-abstracto-inteligencia-artificial_23-2147738874

Radiologistas podem aumentar seu valor e satisfação no trabalho enquanto expandem seu perfil com os pacientes graças a tecnologia.

Dr. Michael P. Recht, presidente do Departamento de Radiologia da NYU Langone Health iniciou sua fala no RSNA 2018 apontando análise, informática e inteligência artificial como o futuro da radiologia.

Segundo Dr. Recht a tecnologia é fundamental para colocar a radiologia no papel central da equipe clínica. Isso será possível graças a inovações como consultas virtuais, relatórios de imagem aprimorados e ferramentas de geração de imagens colaborativas.

Essas inovações ajudam radiologistas uma vez que otimizam tempo de trabalho e aumentam sua visibilidade e valor, de acordo com Dr. Recht.

Como funcionam na prática
Com todas as novas tecnologias, a atitude apontada como a que mais beneficia o radiologista foi a implementação de coordenadores para lidar com departamentos de TI responsáveis pelas ferramentas digitais do setor.

Outra forma apontada por Dr. Recht como responsável pelo sucesso de departamentos de radiologia é a análise de negócios. Para ele, para extrair valor de dados é necessário que estes sejam precisos, facilmente acessíveis e acionáveis.

Além disso, ele também se mostrou otimista com relação a aplicação de Inteligência Artificial na radiologia. Principalmente no que diz respeito à aplicação de algoritmos de aprendizagem profunda para produzir exames de imagens com qualidade diagnóstica em questão de minutos. Ele demonstrou em sua fala como essa tecnologia aprimora a qualidade das imagens de ressonância magnética.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos