Diagnus e Medcloud: gestão completa de ultrassonografias

WhatsApp Image 2020-06-30 at 15.21.55 (2)

Parceira da Medcloud desde sua inauguração, a clínica Diagnus oferece ultrassonografias com qualidade e eficiência no interior do estado de Goiás.

A Diagnus, clínica especializada em ultrassonografias, localizada em Catalão, Goiás, utiliza as ferramentas da Medcloud desde sua inauguração. A clínica realiza todos os tipos de ultrassom e também biópsias conduzidas por ultrassonografia.

Com as soluções de PACS e RIS em nuvem da Medcloud, Dra. Shanna Kiyoshi Sugai, médica ultrassonografista, realiza gestão completa da clínica, desde o agendamento dos procedimentos até o compartilhamento dos resultados dos exames com seus pacientes e médicos solicitantes.

Dra. Shanna afirma que conheceu a Medcloud recomendada por colega médica, quando buscava uma solução que permitisse realizar laudos remotamente, para auxiliar na sua rotina de trabalho, além de possibilitar o compartilhamento desses exames com pacientes e médicos solicitantes.

O fácil acesso, a praticidade e a qualidade do exame oferecido em nuvem pela Medcloud, acessível de qualquer lugar, computador ou celular, conquistaram a confiança da médica.

“Hoje eu baseio todos os processos da clínica no Medcloud, do agendamento do exame até a disponibilização online do laudo e imagens em alta resolução, trazendo praticidade à minha rotina, otimização do meu tempo de trabalho, além de ótima impressão para o paciente e médico solicitante”.

Impressões sob demanda

Dra. Shanna conta que, na cidade de Catalão, a Diagnus é a única clínica que oferece a entrega online de exames da Medcloud, e que o feedback do paciente e médicos solicitantes tem sido muito satisfatório.

“Eu faço muitos exames em gestantes que muitas vezes querem mostrar a imagem do bebê para amigos e família. Os pais adoram receber e poder compartilhar as imagens do bebê com quem eles quiserem”, relata.

Por se tratar de uma clínica nova e que já iniciou os serviços em parceria com a Medcloud, a Diagnus já realiza a impressão de exames sob demanda, prática que é uma tendência entre centros de diagnóstico por imagem.

Segundo a médica, os exames ficam liberados e assinados no sistema, e são impressos somente quando o paciente retorna para buscá-los, evitando gastos desnecessários com impressões e buscando adequar a clínica à práticas mais ecologicamente corretas.

RIS Medcloud

Uma das primeiras parceiras da Medcloud para a implementação do RIS em nuvem, a Diagnus teve papel importante na estruturação de ferramentas pensadas para o cotidiano das clínicas.

“Surgiram algumas pequenas dúvidas na apresentação do RIS, alguns questionários burocráticos sobre informações nos cadastros dos paciente que eu gostaria que estivessem disponíveis no RIS, além de outras pequenas necessidades que surgiram durante a sua utilização, então fizemos sugestões de mudanças para melhor adequação do programa à clínica, e fomos atendidos”, diz Dra. Shanna.

De acordo com ela, itens como a foto do paciente no cadastro, campo para nome do responsável no caso de pacientes menores de idade e a possibilidade de aplicar descontos em procedimentos são fundamentais para o dia a dia da Diagnus e fizeram toda a diferença no RIS Medcloud.

Suporte eficiente

Para Dra. Shanna, a eficiência do suporte foi fundamental para a parceria da Dagnus com a Medcloud: “A comunicação é muito boa. Eu sempre sou respondida e o tempo de resposta é muito rápido, sendo o acesso a equipe de suporte muito prático. Eu gostei muito dessa eficiência, isso é muito importante quando iniciamos uma rotina diferente do que estamos acostumados.”

Segundo ela, durante a implementação do RIS na clínica, suas dúvidas e sugestões foram atendidas prontamente pelo pessoal responsável pelo suporte técnico das soluções.

“Nós tivemos um acesso muito fácil ao suporte da Medcloud. Era muito simples conversar com eles pelo WhatsApp, e isso otimizou muito. Nós mandávamos dúvidas ou uma sugestões, e éramos respondidos em pouco tempo, sendo que quando válidas e possíveis, as sugestões eram incluídas no nosso sistema.”, afirma.

Mais posts do blog

ver todos