A migração para o home office devido a pandemia do novo Coronavírus pode causar mudança permanente na forma como vemos os modelos de trabalho.

Com o avanço no número de casos do COVID-19 no mundo, a previsão é que os padrões de trabalho possam ser transformados permanentemente. É o que diz reportagem publicada no The Guardian.

Nos EUA, onde o trabalho home office já está acontecendo há alguns dias devido a pandemia do novo Coronavírus, muitos funcionários de empresas que enviaram toda a equipe para casa já estão começando a questionar por que eles tiveram que entrar no escritório em primeiro lugar.

Isso acontece porque os colaboradores estão percebendo que o modelo de trabalho remoto funciona efetivamente.
As grandes empresas de tecnologia foram algumas das primeiras a transformar o modelo de trabalho, aproveitando a infraestrutura pré-existente como grupos de bate-papo no escritório, acesso remoto a ferramentas críticas.

Ferramentas

As ferramentas online são completamente fundamentais para que o modelo de trabalho remoto funcione. Cada profissão demanda uma ferramenta diferente para conseguir ter produtividade e qualidade trabalhando de casa.

Para radiologistas, o recomendado é uma ferramenta de visualização e gestão de exames para manter a qualidade dos laudos mesmo trabalhando em home office. O PACS da Medcloud foi pensado, desde o início, justamente para permitir o trabalho remoto desses profissionais e visa a colaboração online.

Por isso, conta com armazenamento em nuvem, visualização de imagens DICOM, ferramentas para laudo e compartilhamento facilitado via portal de resultados web e aplicativos para dispositivos móveis.

100% online, o Medcloud pode ser acessado de forma fácil e intuitiva de qualquer navegador de internet, sem a necessidade de instalação de softwares locais.

Além de permitir que profissionais de Radiologia consigam manter a produtividade durante o período de isolamento, a plataforma da Medcloud tem se mostrado como alternativa para flexibilização de horários e aumento de produtividade de centenas de radiologistas de todo o Brasil.

Comentários