Córtex e Medcloud: paciente em primeiro lugar

cortex-sala1

Localizada em Campo Belo, São Paulo, a Córtex Neurologia Diagnóstica buscou a Medcloud para oferecer mais comodidade à seus pacientes.

A Córtex, clínica especializada em exames de Neurofisiologia Clínica, que fica em São Paulo-SP, é uma das mais novas parcerias da Medcloud.

Dr. Renê Veras, neurologista e neurofisiologista clínico, é o responsável técnico pela Córtex. Ele afirma que buscou a Medcloud para oferecer para seus paciente praticidade e comodidade.

Para o neurofisiologista, por conta da clínica ser localizada numa grande cidade, muitos pacientes acabavam perdendo muito tempo do seu dia, e também tendo custos com deslocamento em razão de voltar até a clínica para buscar o resultado de seus exames. Assim surgiu a necessidade de mudar esse quadro.

“Essa foi uma demanda que os próprios pacientes começaram a exigir. Nós estávamos mandando [os exames] via e-mail. Mas ter uma plataforma que faça isso de modo mais organizado, além de otimizar o nosso tempo, é algo que traz uma segurança para o paciente”, conta.

Ele relata que encontrou a Medcloud quando buscava por um plataforma que facilitasse esse compartilhamento. “Gostei da ideia de ser uma plataforma com potencial de crescimento, gostei da apresentação da Medcloud. A qualidade me agradou e a possibilidade de crescermos juntos, também.”

Dr. Renê esteve recentemente na Universidade de Stanford, em Palo Alto, Califórnia, buscando aprimoramento profissional, e pode ter contato com a efervescência de startups do Vale do Silício.

“Conversei com os profissionais da Medcloud e percebi que são pessoas empreendedoras, antenadas com os novos modelos de relacionamento entre empresas e clientes. Ser uma startup é muito mais que um software, é um modelo de gestão. Queremos estar próximos de parceiros assim”.

dr rene

Gerenciamento
Além de oferecer uma maior comodidade para os pacientes da Córtex, o sistema da Medcloud também possibilitou uma melhor organização dentro da clínica.

“Fica mais fácil a gente observar através da plataforma quais são os exames estão com o laudo pendente”. É o que conta Dr. Renê.

Ademais, anteriormente os colaboradores da clínica acabavam tendo um certo trabalho a mais. Isso porque compartilhavam os resultados de exame com os pacientes via e-mail. Além de oferecer mais segurança nesse compartilhamento, a Medcloud também facilitou essa tarefa.

“Antes o paciente realizava o exame, nós produzíamos o laudo e o disponibilizávamos para a secretaria enviar para os pacientes. Depois tinha que avisar que o exame já estava disponível.” diz o médico.

Dr. Veras também destacou a possibilidade de flexibilidade para seu próprio trabalho: “da minha casa eu coloco o exame lá no sistema e o paciente automaticamente já é avisado na hora”.

A Córtex
A Córtex oferece Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória, Eletroneuromiografia, Potenciais Evocados, Eletroencefalograma e Polissonografia. E o trabalho funciona de duas formas.

O paciente tem a possibilidade de ir até a clínica e realizar o exame solicitado por seu especialista. Fora, também desloca equipes técnicas para realizar procedimentos em pacientes que estão na UTI ou na enfermaria de hospitais.

Segundo Dr. Renê, a parceria com a Medcloud também acrescentou na agilidade deste trabalho.

“O técnico vai até um hospital realizar um exame, obtém aquele traçado gráfico que eu laudo depois. Então o próprio técnico entra na plataforma da Medcloud e gera um acesso para aquele paciente”, explica.

Ele finaliza falando sobre a possibilidade de compartilhamento também com os solicitantes: “Se todas as clínicas e todos os médicos tiverem acesso a plataforma da Medcloud, fica muito mais fácil para todos. O paciente vai até a clínica, o colega já entra no sistema com o login dele e consegue ver todos os exames do paciente lá, numa plataforma só, facilitando a integração”.

cortex-campo-belo1

Mais posts do blog

ver todos