Como manter a qualidade do seu centro de imagem mesmo com grande volume de exames

felices-profesionales-radiologia-analizando-escaneos_99043-2942

Conheça 5 estratégias para manter a excelência do seu centro de imagem em face do aumento no volume de exames.

Uma combinação de fatores pode estar levando ao aumento do número de imagens médicas nos centros de Radiologia, e a consequência acaba sendo cuidados de baixa qualidade, erros e desgaste do médico.

Esses fatores incluem o crescimento e envelhecimento da população, que aumenta o uso de serviços de imagem, prestadores que encomendam serviços demais para evitar ações por negligência e lacunas nas evidências médicas.

Especialistas em radiologia compartilharam novo estudo com algumas etapas que os líderes podem tomar para conter essas tendências.

Segundo os pesquisadores, os radiologistas agora estão enfrentando um dilema: eles precisam atender aos requisitos de atendimento com base em valores e, ao mesmo tempo, lidar com volumes cada vez maiores de estudo.

Problemas atuais em radiologia diagnóstica.

De acordo com o estudo, existem várias estratégias acessíveis aos radiologistas que podem ajudar no controle ou gerenciamento de altos volumes de estudos, mantendo ou melhorando o qualidade.

Essas soluções incluem:

1) Utilizando imagens adequadamente: Existem inúmeras medidas bem estabelecidas para limitar as realização de imagens desnecessárias. Educar os provedores sobre diretrizes de práticas baseadas em evidências, implantar sistemas informatizados de apoio à decisão clínica são apenas alguns, escreveu a equipe.

2) Abreviação de protocolos de ressonância magnética: estudos anteriores mostraram que a redução do tempo de realização pode melhorar o rendimento sem sacrificar a qualidade da imagem. Fazer isso também tem outros benefícios adicionais, como diminuir a carga de trabalho dos radiologistas e diminuir as internações. Outro estudo também descobriu que a ressonância magnética abreviada em radiologia pediátrica ajudou a reduzir o uso de sedação.

3) Fornecimento de cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana: também foi comprovado que o uso de cobertura interna 24 horas por dia de radiologistas também ajuda a reduzir os tempos de resposta, além de reforçar o fluxo de trabalho do departamento de emergência e a qualidade do atendimento. No entanto, essa estratégia pode ser desafiadora para alguns, dado o custo adiciona, observaram os autores.

4) Comunicação eficiente dos resultados: muitas vezes, os radiologistas precisam compartilhar diretamente os resultados urgentes dos testes com os solicitantes. O portal de resultados da Medcloud é fundamental para essa velocidade de compartilhamento. Com o aplicativo para smartphone, solicitante e paciente são notificados quando um exame é compartilhado e podem visualizar imagem e laudo com toda a qualidade da onde estiverem.

5) Prevenção do esgotamento do radiologista: estratégias potenciais podem incluir a construção de resiliência entre os funcionários, a prática da atenção plena ou o tratamento de algumas das causas principais do burnout do médico (falta de autonomia, ineficiência do fluxo de trabalho, encargos administrativos, etc.).

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos