Como evitar o não comparecimento de pacientes?

Unrecognizable senior male doctor with smartphone at the office, text messaging.

É extremamente comum que os pacientes não compareçam a consultas ou exames por esquecimento, principalmente aqueles agendados com grande antecedência. E o RIS Medcloud pode solucionar esse problema.

Pacientes que marcam suas consultas e, por algum motivo, não aparecem no consultório acabam causando prejuízos não apenas a si próprios, mas para a clínica e também aos outros pacientes, pois aquele espaço que poderia ser preenchido por outra pessoa, acaba ficando vago.

Os principais fatores que acabam levando muitos pacientes a esquecer do agendamento são a rotina atribulada ou até mesmo o agendamento com muita antecedência. Este problema pode ser facilmente controlado ao criar-se o hábito de lembrar o paciente próximo a data do procedimento.

Porém esta prática exigirá dedicação de algumas horas diárias da sua equipe. Agora o RIS Medcloud conta também com a confirmação de agendamentos via Whatsapp, assim quando o paciente agendar seu exame, em poucos instantes ele poderá receber um link via WhatsApp para confirmar data, horário e procedimento além das informações sobre o agendamento realizado.

Pensando em resolver o problema dos não comparecimentos, a Medcloud agora ainda oferece opções para que a clínica envie confirmação do procedimento no dia anterior e também algumas horas antes. Tudo automático e personalizável de acordo com a necessidade da clínica.

As confirmações de exames, consultas ou procedimentos também podem ser enviadas via e-mail e a clínica pode escolher o modo de envio para seus pacientes.

Essa função faz com que o paciente receba uma confirmação via WhatsApp em seu celular, ou caixa de e-mail, da consulta que ele marcou, o lembrando de comparecer, e caso for necessário, de cancelar.

É uma maneira eficiente de confirmar os procedimentos, para não acabar com horários vazios na agenda, e para encaixar os pacientes que estão na lista de espera, funcionalidade de extrema utilidade também presente no RIS Medcloud.

Gestão completa

O RIS da Medcloud é um sistema de gestão completo que atende as necessidades de clínicas, consultórios, hospitais, centros de imagem e laboratórios.

Com ferramentas que vão desde agendamento online, agenda multi salas, atendimento automatizado, faturamento TISS/TUSS, Business Analytics, gestão financeira, gestão de glosas, prontuários e diversas outras funcionalidades, o RIS Medcloud é 100% baseado na nuvem, ou seja, pode ser acessado facilmente pela internet de qualquer lugar.

O envio de preparos para o paciente também é bastante automatizado, assim como o registro do exame no equipamento através do Worklist, que evita o cadastro manual pelo técnico do equipamento e reduz os erros.

O RIS Medcloud ainda conta com regras para geração de valores diferenciados para parceiros, além de formas de pagamento para procedimentos particulares. A gestão de glosas é bastante simples e eficiente, assim como a criação de relatórios no Business Analytics para controle de produtividade dos procedimentos executados.

Além de todas as flexibilidades de um ambiente 100% em nuvem, o RIS Medcloud ainda conta com um Prontuário Eletrônico do Paciente para gestão de consultas, presenciais ou via Telemedicina.

Além disso, ao implementar um sistema pensado para a gestão de empresas de saúde, como o RIS Medcloud, a equipe da clínica conta com um time de suporte capacitado para resolução de eventuais dúvidas no menor tempo possível.

Com registro ANVISA e HIPAA, sua clínica tem ainda muito mais segurança e solidez para seus exames e dados privados de seus pacientes já em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos