Como escolher um PACS durante a pandemia de COVID-19

1564799796299

Durante a pandemia do novo coronavírus, a segurança das equipes médicas e pacientes é a grande prioridade e a escolha do sistema PACS correto pode auxiliar nessa missão.

O sistema PACS serve principalmente para armazenamento e gestão de imagens médicas além da comunicação entre setores de clínicas e hospitais.

Essa tecnologia é utilizada em centros de imagem e hospitais para atender todo o fluxo da unidade. Desde a realização da imagem, passando pelo diagnóstico, até visualização e compartilhamento entre a equipe interna da clínica, solicitantes e até mesmo pacientes.

Esse sistema de gerenciamento oferece inúmeras vantagens para as clínicas: padroniza as imagens em formato DICOM, que auxilia na organização e busca; facilita o fluxo de trabalho uma vez que os exames são acessados diretamente nos computadores dos médicos durante as consultas; oferece mais qualidade de imagens a serem estudadas; além de qualidade e segurança no armazenamento.

PACS em Nuvem

Aliado ao Cloud Computing, o serviço de PACS contratado dispensa investimento para instalação. Uma vez que as informações ficam todas armazenadas na nuvem, não é necessário instalar nenhum tipo de equipamento ou servidor.

Sendo assim, a clínica não precisa dispor de espaço físico e nem contratar pessoal responsável. O serviço de PACS em nuvem oferece, também, suporte qualificado para atender todas as demandas sobre a ferramenta.

Além disso, esse modelo oferece uma segurança muito maior. Como não depende de servidor físico, não corre risco de ser danificado e ainda conta com diversas opções de backup.

O investimento também é personalizado, cada unidade tem uma assinatura mensal de acordo com sua volumetria de exames.

E ainda, esse formato facilita ainda mais a comunicação entre pacientes e equipe médica. Com login e senha, é possível acessar o sistema de qualquer lugar. O que pode ser um grande aliado em tempos de pandemia.

Medcloud: PACS ideial para enfrentar a pandemia

O alto volume de pacientes nas recepções pode potencializar a transmissão do vírus e colocar em risco pacientes e equipe de colaboradores de clínicas, hospitais e centros de imagem.

Uma vez que parte considerável de visitas à clínica é relacionado a entrega de exames, os portais de resultado são de grande importância para evitar aglomerações.

Um portal interativo como o da Medcloud, possibilita a interação clínica-paciente-solicitante e pode reduzir também as re-consultas presenciais que podem ser evitadas, através de uma apresentação online dos resultados dos exames com qualidade.

O portal de resultados da Medcloud ainda pode ser acessado tanto via web em qualquer navegador de intenret quanto por dispositivos móveis, como smartphones e smart TVs.

A velocidade no compartilhamento dos resultados é outro fator de extrema importância durante a pandemia do novo coronavírus. Visto que alguns exames de imagem como RM e TC, estão sendo bastante utilizadas no diagnóstico e em pacientes infectados com a doença.

Além disso, a Medcloud ainda permite o trabalho remoto de Radiologistas com o PACS 100% em nuvem com ferramentas de laudo, visualização DICOM de qualidade e segurança no armazenamento.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos