As ferramentas de colaboração estão passando por atualizações drásticas de versão e revisões de recursos com frequência, o que força os departamentos de segurança a ficarem de olho para determinar se seus padrões ainda serão atendidos.

O trabalho remoto era uma tendência crescente entre as empresas muito antes da pandemia de COVID-19 de 2020 ocorrer. Como a tecnologia continuou a avançar e promover mais compartilhamento e colaboração de informações, gerentes e funcionários identificaram a oportunidade de continuar a ser produtivos sem exigir uma viagem ao escritório.

Muitos líderes ainda lutam para adotar um modelo remoto por vários motivos, enquanto os debates sobre produtividade, trabalho em equipe, moral e segurança acontecem todos os dias.

Um dos fatores mais comuns discutidos das perspectivas de produtividade e segurança são as distrações.
De acordo com um estudo recente conduzido pelo JPD nos EUA, 54% dos funcionários que trabalham em casa sentem que estão mais distraídos, enquanto 29% experimentam mais distrações no escritório.

O estudo entrevistou mais de 2.000 americanos que normalmente trabalham no escritório, mas agora o fazem em casa.

Este ano, muitos funcionários estão sendo submetidos a um teste involuntário de trabalho remoto e experimentando os benefícios e as desvantagens.

Embora algumas pessoas já tenham começado a retornar ao escritório, muitas outras estão considerando os efeitos de longo prazo da pandemia COVID-19 e o que ela nos ensinou sobre a capacidade de nossos funcionários de serem produtivos praticamente em qualquer lugar.

Algumas organizações agora estão aproveitando esta oportunidade para implementar um acordo de trabalho remoto de longo prazo. Para aqueles que embarcam nesta jornada pela primeira vez, desafios únicos se apresentam quando se trata de proteger nossos ativos mais críticos.

Estandardização

Existem vários caminhos que as organizações podem seguir para proteger a conexão de rede de um funcionário remoto, compartilhamento de informações, sessões de videoconferência e muito mais.

Independentemente da preferência da sua organização em equipamentos e aplicativos, a capacidade de padronizar hardware e software terá um papel crítico em sua eficácia.

Resumindo, você terá dificuldade em fornecer níveis consistentes de segurança se não estiver limitando o número de tecnologias e fluxos de trabalho em uso.

Lembre-se de que uma tecnologia bem configurada e com suporte quase certamente entregará melhores resultados do que o aplicativo popular que não faz parte do portfólio de tecnologia padrão da corporação.
Trabalhe com seus parceiros de tecnologia e defina os catálogos de serviços e aplicativos para confirmar que os requisitos essenciais não estão sendo perdidos.

Se os funcionários tiverem um requisito e não houver um padrão ou tecnologia compatível para atendê-lo, as reclamações podem ser o melhor cenário.

Conexões remotas

Outra decisão importante que as organizações precisarão tomar é baseada em conexões remotas com recursos corporativos.

As conexões remotas não são um conceito novo para a maioria das empresas; no entanto, muitos não o experimentaram nesta escala ampla e expansiva antes.

Um túnel VPN de camada três pode ser aceitável para um punhado de funcionários que o usam após o expediente, mas ainda é a tecnologia certa quando milhares de funcionários a usam por mais de oito horas por dia?

A sua infraestrutura tem capacidade para ser dimensionada e suportada? E mesmo que aconteça, esse tipo de conexão é o modelo mais seguro e prático em 2020?

Essas são perguntas que você precisará fazer a si mesmo enquanto também considera soluções alternativas, como uma infraestrutura de desktop virtual ou tecnologias de apresentação de aplicativos.

Proteção de informação

Finalmente, chegamos ao desafio da proteção da informação.

À medida que as organizações adotam cada vez mais uma população remota em sua força de trabalho, os fornecedores de tecnologia estão sentindo a pressão de adaptar suas soluções para acomodar.

É importante lembrar que habilitar os negócios precisa ser uma meta principal ao configurar essas tecnologias, portanto, fornecer aos funcionários uma maneira segura e produtiva de compartilhar informações com segurança é fundamental.

A necessidade de compartilhar dados não desaparecerá se você não disponibilizar um fluxo de trabalho padrão, e as operações de negócios não encontrarão simplesmente uma nova maneira de funcionar.

As pessoas farão o que precisam para completar a tarefa ou o desafio à sua frente. A situação resulta em dados confidenciais potencialmente colocados em risco.

Precisamos dar à empresa as ferramentas necessárias para ter sucesso, mantendo a segurança e a privacidade – um ato de equilíbrio que requer muita atenção.

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