Clínica dos EUA investe $1.5bi em Registro Eletrônico de Saúde

mayo_0_0

A Mayo, rede de clínicas norte americana, concluiu a implantação do Registro Eletrônico de Saúde que estava em andamento desde 2015 e custou $1.5 bilhão.

A Mayo é focada em pesquisa, prática e educação. Ela concluiu, esse ano, a implantação de um sistema de EHR (Electronic Health Register), ou seja, Registro Eletrônico de Saúde da Epic. Foram necessários três anos de processo de instalação e um investimento de mais de $1.5 bi.

O sistema já foi adotado por 90 hospitais norte americanos. Isso totaliza mais de 52 mil funcionários utilizando a nova tecnologia todos os dias. Ele depende de aproximadamente 500 profissionais da área de TI para seu funcionamento e manutenção.

Em entrevista a Healthcare IT News, Cris Ross, CIO da Mayo, afirmou que o investimento não foi apenas para criar um novo sistema de gerenciamento. Mas sim para otimizar o atendimento ao paciente.

Registro Eletrônico de Saúde

No Brasil também existem tecnologias que trabalham a favor dos estabelecimentos de saúde, similares a da Mayo. Além dos sistemas de Registro Eletrônico de Saúde, há os de armazenamento em nuvem por exemplo.

Esses serviços podem incluir o histórico médicos do pacientes e exames clínicos de imagem e laudos. Tudo armazenado na nuvem com toda segurança. Além disso, podem oferecer também gerenciamento e especialistas remotos para sua clínica.

As empresas podem também oferecer ferramentas que possibilita que o cliente tenha um papel mais ativo no seu cuidado com a saúde.

Motivos para investir em tecnologia na saúde

Otimização de Custo

No caso da Mayo, são necessários muitos funcionários para manter a tecnologia em funcionamento. Aqui na Medcloud, oferecemos serviços na mesma área, por assinatura. Assim, você consegue usufruir das vantagens de um registro digital por muito menos.

Armazenamento na Nuvem

No Brasil, as instituições que realizam exame de imagem precisam, por lei, manter o material de seus pacientes por pelo menos 20 anos. Com armazenamento na nuvem, você tem acesso rápido e facilitado a esses dados através da internet. E ainda otimiza o volume de arquivos que precisa guardar.

Integração e Unificação

Com esse tipo de tecnologia, é possível reunir todas as informações sobre determinado paciente. Além disso, fica mais fácil acessar todas as informações de um paciente, seu histórico médico, imagens e laudos, além de seus dados.

Melhor relacionamento com seus clientes

Imagine que seus pacientes possam ter acesso a todas as suas informações em um clique. Basta que eles acessem o portal, ou instalem um aplicativo de celular para terem todo seu histórico médico na palma da mão. O portal também possibilita que eles agendem seus exames e consultas médicas e entrem em contato com seus prestadores de cuidados de saúde, tudo de forma facilitada.

Mais posts do blog

ver todos