Dr. Vicente Salek: gestor fala sobre soluções na nuvem

dr vicente

A CISP, Centro de Imagem Saens Pena, localizada na cidade do Rio de Janeiro, é dirigida por Dr. Vicente Salek e é parceira da Medcloud há dois meses.

Desde sua criação, a CISP tem o propósito de oferecer a seu paciente excelência no diagnóstico por imagem e, para isso, investe nas melhores inovações tecnológicas no que diz respeito a equipamentos e ferramentas.

Com foco em otimizar a produção e a rotina de trabalho, Dr. Vicente Salek, diretor de operações da CISP buscou a ferramenta de PACS que melhor se encaixava para a clínica. Ele atribui a redução de custos como principal vantagem do formato em nuvem.

“O formato tradicional de servidor local era muito mais caro. Tinha taxa de implementação, precisava pagar por usuário, custear o pessoal responsável pela instalação. Então conheci a Medcloud, não tem servidor local, é na nuvem e não tem taxa de implementação”, conta.

Além disso, ele também fala sobre a facilidade da equipe para utilizar o sistema. No modelo de servidor local, segundo Dr. Vidente, o grau de dificuldade era muito maior. Com a solução Medcloud a equipe médica precisou de dois dias para aprender a nova ferramenta.

Praticidade para o paciente
Um dos carros chefes no novo formato de trabalho da CISP é o relacionamento com os pacientes. Por isso, o Portal dos Pacientes é cada vez mais utilizado por quem utiliza os serviços da clínica. Dessa forma, o paciente não precisa mais ir até a sede para retirar seus exames impressos, basta que acesse o site com um login e senha para ter acesso às imagens e laudos.

Segundo Dr. Vicente, mesmo com pouco tempo de implementação, cada vez mais pacientes estão utilizando a ferramenta. “Nós temos pacientes de todas as faixas etárias. Alguns ainda têm resistência e querem os exames de forma física. Eu percebo 40% ainda está vindo buscar, mas a maioria, 60% já está acessando através da nuvem.”

Para o diretor de operações, a tendência é que cada vez mais pessoas optem por receber seus exames pela nuvem. De acordo com ele, a projeção é que esse número cresça ainda mais conforme os pacientes se adaptem a nova ferramenta.
Para facilitar ainda mais o dia a dia do paciente, através do Portal também é possível pré agendar exames.

Parceria que traz otimização
Dr. Vicente classifica a parceria com a Medcloud como excelente. De acordo com ele, depois da implementação no sistema, facilitou tanto para o paciente, quanto para sua equipe médica.

Com a contratação dos serviços da Medcloud, a CISP conseguiu flexibilizar o modelo de trabalho da própria equipe médica. Salek destaca a praticidade e velocidade nos laudos.

“O paciente vem fazer um Raio-X, por exemplo. O médico que está trabalhando na casa dele, já lauda imediatamente e o resultado sai em 15 minutos. O paciente nem chegou em casa e já tem o resultado”.

citação cisp

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos