Centro de Imagens estadunidense inicia investigação após violação de dados

cloudsecurity

A Mid-Delaware Imaging anunciou que tomou medidas após ter conhecimento que parte não autorizada teve acesso à seus dados.

A MiD-Delaware Imaging (MDI), um centro de imagem norte-americano, lançou uma investigação forense e alertou seus clientes para ficarem vigilantes depois que tomou conhecimento de um evento de ransomware no qual um terceiro desconhecido criptografou seus sistemas.

A prática de radiologia baseada em Dover, EUA, disse que primeiro tomou conhecimento de “atividade incomum” em sua rede no início deste ano e conduziu uma investigação imediata para determinar se a rede havia sido afetada por um ransomware.

Uma análise subsequente descobriu que indivíduos não autorizados podem ter acessado dados de pacientes, obrigando os líderes a emitir um alerta em 14 de julho.

Entenda o caso

De acordo com a Mid-Delawarem as informações comprometidas podem incluir datas de nascimento, números de carteira de motorista, informações de diagnóstico, relatórios de laboratório e detalhes de seguro saúde.

Em resposta, eles notificaram o FBI e as autoridades regulatórias e estão implementando salvaguardas adicionais. Além disso, também está notificando todos os indivíduos potencialmente afetados com muita cautela, de acordo com o comunicado.

“A MDI está comprometida e leva muito a sério sua responsabilidade de proteger todos os dados e informações de saúde que nos são confiados”, disse a prática em um comunicado. “A MDI incentiva os indivíduos a permanecerem vigilantes contra incidentes de roubo de identidade e fraude, a revisar seus extratos de conta e monitorar seus relatórios de crédito em busca de atividades suspeitas”, acrescentou posteriormente.

Segurança na nuvem

A segurança é outro ponto fundamental quando se fala em armazenamento em nuvem.

Servidores locais acabam sendo vulneráveis a avarias. Quando as informações estão na nuvem, além de poderem ser acessadas de qualquer lugar, contam com uma segurança muito maior.

Com a Medcloud sua clínica tem segurança garantida e backup em em vários servidores robustos, e ainda cumpre as exigências do CFM e armazena as informações do paciente por no mínimo 20 anos.

Além disso, o PACS da Medcloud também possibilita o trabalho de telerradiologistas com toda a qualidade e precisão necessárias. Basta uma estação de trabalho para visualização e conexão a internet para que o radiologista possa laudar exames de qualquer lugar.

Tudo isso com registro na ANVISA e certificação HIPAA.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos